[Leitura] A Gift Of Time

Leave a Comment
A Gift Of TimeAutora: Beth Flynn
Série: Nine Minutes #3 (de 3 livros)
Editora: AInda Não Publicado no Brasil
Ano: 2016
Páginas: 446
Avaliação: 5/5 

Peço míseros segundo da sua atenção, nunca te pedi nada, então o que custa?
Não sou ninguém muito importante.
Não li tantos livros assim.
Nem resenhei muitos outros.
Mas esta série para mim é dessas em que eu mendigo cinco minutos seus, cinco minutos trocados por nove.
Quem diria que nove minutos se estenderiam além de horas, dias, semanas e meses? E principalmente, além das páginas. 

Como é complicado falar de uma série que agente ama. Você quer que o mundo conheça mas ao mesmo tempo quer protegê-la das pessoas que não vão se conectar da maneira que você se conectou, quer conversar sobre ela com qualquer um ao mesmo tempo em quer guardá-la em um potinho secreto e esconder de olhos diferentes dos seus.

Devo dizer que a minha confiança na Beth Flynn era tão grande que parte dessa resenha já estava pronta antes de eu sequer começar a ler esse terceiro livro e ela foi fenomenal, fechou as pontas soltas, finalizou todos os personagens, trouxe informações que eu não esperava e lógico que algumas que eu ja esperava ela me puxou o tapete.

A partir daqui poderá haver spoilers dos livros ANTERIORES.

O livro foi dividido em duas partes, basicamente cada uma vai fechar o ciclo dos nossos queridos Grizz e Tommy. Como eu gostei disso, essa divisão deu tempo de acostumar-nos com os acontecimentos, tudo foi na sua velocidade e apesar de novas informações e personagens serem inseridos, a história não ficou corrida, as coisas aconteceram como deveriam.

O Tommy foi a peça fundamental para essa história ser o que é. É um personagem que foi ganhando facetas no decorrer dos livros, responsável pelos maiores plot twists, sua inteligência e manipulação são admiráveis. A minha impressão é que tudo poderia vir dele, apesar de amá-lo nunca tive certeza absoluta da finalidade dos seus atos.

Com o Grizz eu me sentia diferente, como o Tommy ele também é manipulador, mas eu confiava cegamente nele, independente de qualquer coisa eu tinha certeza que ele daria um jeito, por mais difícil que a situação parecia, por mais bizarra fossem suas escolhas eu creditava cegamente nos seus propósitos. Ele foi um dos melhores personagens que eu me deparei, principalmente por sempre ser fiel a ele mesmo e nunca se dobrar a ninguém, diversas vezes nem mesmo seu amor pela Ginny foi suficiente para fazê-lo mudar de opinião. Eu JAMAIS vou esquecê-lo. Nunca. Ever. Never.

Assim como a Ginny eu amei os dois. De forma diferente e SEMPRE querendo ficar mesmo com o Grizz eu amei os dois. E eles também a amaram, que inveja dessa mulher!!!! Foram tantas mentiras, jogos e omissões, na grande maioria das vezes pra protegê-la, a abnegação que os dois tem em relação à ela é tão grande que mesmo cobiçando o que ela tinha eu não saberia o que fazer se tivesse na sua pele.

Não vou negar que a personalidade do Grizz me incomodou um pouco, senti falta do seu lado obscuro, mas ao mesmo tempo entendo e repeito a decisão que ela teve, e não há como ser diferente, Ele tinha muito o que provar a Ginny, é o momento dele se despir. Que a propósito não reclamaria se tivessem mais cenas dele se despindo.......kkkkkkk

Queria também agradecer a Beth por personagens femininas tão bem feitas. A Ginny tem esse seu lado bondoso/religioso mas é muito bem dosado, ela podia ser meio pamonha mas não, desde o começo ela foi forte e sem muita frescura, adorei ficar na cabeça dela, suas fraquezas em indecisões nos conectavam mais e mais.

E a Mimi? Que surpresa maravilhosa. Claro que a maça não cai muito longe da árvore, mas essa menina me deixou de queixo caído. Nem preciso dizer que estou MALUCA pelo livro dela.

Tiveram algumas "coincidências" que foram too much para mim enquanto eu lia, fechei meus olhinhos e fui. Quando eu terminei e li os agradecimentos é que tudo realmente se fechou. Os exemplos que ela usou e outros que ela criou me mostraram que a vida é assim mesmo, coisas loucas acontecem, coincidências malucas regidas pelo universo caem sim na nossa cabeça e unem laços que precisam ser unidos.

Então agora é o momento de confessar. Eu menti. Eu disse que nunca te pedi nada mas é uma GRANDE mentira. Já te pedi para ler o Nine Minutes, já te pedi para ler o Out Of Time e agora te peço para ler A Gift Of Time. Esta é uma história que precisa ser lida, não pense que você vai terminar o primeiro e achar que sabe tudo da história, preste atenção nas linhas e principalmente no que está entre elas. Não julgue um personagem antes do tempo, nem para o bem nem para o mau. É lógico que gosto é gosto e talvez você não ache tudo isso, mas uma coisa é certa ele vai ser diferente de tudo que você já leu.

Segue abaixo as resenhas dos outros livros da série:


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.