[Leitura] Minha Julieta

Leave a Comment
Minha JulietaAutora: Leisa Rayven
Série: Starcrossed # 2
Editora: Globo Alt
Ano: 2015 
Páginas: 352
Avaliação: 5/5 

Há alguns livros que deveriam ser vendidos também em farmácias. Sim, acredito que eles funcionam melhor que muitos remédios no mercado. Vão te entupir de endorfinas, te estimular profundamente, aumentar sua circulação sanguínea e temperatura corporal, entre outras tantas coisas. Claro, há também os efeitos colaterais como oscilações hormonais, períodos de angustia e choradeira, um vicio tão grande que te devora, uma sensação que não te larga, te consume até que você a consuma, página por página, linha por linha. Foi assim que me senti com esse livro, completamente absorvida, segurando a respiração até que ele terminasse. E agora acabou..... e estou aqui, lamentado que já acabou e com um sorriso no rosto por ter sentido na pele cada centelha do que esses dois superaram.

Já tinha gostado muito de Meu Romeu, mas o Ethan Gostoso Maravilhoso Perfeito Deus do Sexo Holt foi TÃO santificado pela Cassie que era difícil construir ele na minha mente. Aqui ele continua esse poço de gostosura, mas não de forma tão hiperbólica.

A narrativa como no primeiro livro também é intercalando capítulos entre passado e futuro pela visão da Cass, mas a autora deu um jeitinho de entrarmos da cabeça do Ethan de forma indireta. Foi tão prazeroso (literalmente) ver o quanto ele trabalhou para ser uma pessoa melhor, enfrentou seus medos e foi persistente só para poder ter ela de volta.

A Cass para mim continua sendo uma das melhores protagonistas do gênero. Ela é forte até nas fraquezas, não tem medo de demonstrar seus sentimentos nem suas falhas. É divertida, apaixonada e destemida. Esse casal se completa de forma perfeita, o que falta em um sobra no outro. Sem falar da química que eles têm, a tensão sexual nesse livro é de proporções homéricas. 

Normalmente me sinto incomodada quando duas pessoas se gostam, sabem que se amam, não há empecilhos para ficarem juntos mas parece que gostam de arrumar sarna para se coçar e ficam com aquela síndrome de Edward ("te amo, mas não posso ficar com você"). Mas aqui isso funcionou para mim, entendi e perdoei cada falha, me assustei tamanha minha empatia com a personalidade volátil do Ethan, e o quanto que eu queria que ela se jogasse logo em cima dele e acabasse com essa sofrência.

Duologia super indicada para quem está procurando um romance intenso e problemático. E quente. E divertido. E angustiante. E emocionante. E me faltam mais adjetivos. 


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.