[Leitura] A Fúria e a Aurora

Leave a Comment
A Fúria e a AuroraAutora: Renée Ahdieh
Série: A Fúria e a Aurora #1( de 2 Livros)
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas:336
Avaliação: 5/5

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Não leiam esse livro!
Isso mesmo que você viu, não leia.
Eu quero conservar essa história apenas para mim, um segredo. Não quero ouvir criticas nem ninguém falando a respeito, outras visões diferentes da minha, outras interpretações. 
Sim, viveria esse livro mil vezes, sou egoísta, cega e  e assim como Khalid não pedirei desculpas por isso.


Uau. A Fúria e a Aurora começou lentamente comigo, os primeiro capítulos foram arrastados. Mas deixe-me explicar, não arrasados de uma maneira ruim. Era um medo, como se eu tivesse lendo com a mão nos olhos e os dedos entreabertos, querendo e ao mesmo tempo não, saber o que iria acontecer.

Esse clima de volubilidade no ar é pesado, parece que a todo momento a bomba ia explodir, são muitos os segredos não revelados, segredos de ambos os lados, segredos que sem dúvida fadavam qualquer tipo de relacionamento ao fracasso.

Eu gostaria muitíssimo de abrir meu coração e explicar o real motivo de eu ter amado esse livro, mas não quero tirar o efeito surpresa de quem pretende ler.

Os personagens são incríveis, todos eles bem construídos, diferenciados e até os fracos são fortes. Sherazade é uma protagonista daquela que dá gosto de ver, destemida mas não perfeita, é consciente e suas falhas mas fiel a ELA mesma.

Khalid. CARALHO. Sim me desculpem os puritanos, mas esse cara merece todos os palavrões, não consigo se quer pensar nele sem derreter por dentro, com a confiança e a lealdade que ele tem, não precisaria nem ser tão lindo, maravilhoso, mestre na shamshir, guerreiro, corajoso, romântico, e todo o combo delicia que tem direito. 

"- Se  sou uma praga, então você devia se manter a distancia, a não ser que planeje ser destruído.- Com a arma ainda nas mãos ela o empurrou.
- Não. - As suas mãos agora na sua cintura.- Me destrua."

Ai, deixa eu me recompor.

Achei incrível e torturante a maneira leva a história, os acontecimentos e a evolução dos laços entre os personagens acontecem naturalmente, nada fora do lugar. Se eu tivesse que falar alguma coisa ruim sobre o livro talvez seria a idade da Sherazade que não condiz nenhum pouco com sua sabedoria e sagacidade, mas não tenho nem coragem de ir contra qualquer coisa aqui.

Se você está esperando um livro mais erótico, com cenas hots e tal, esse não é o caso. Ele possui muita cenas quentes, há sexo, tensão sexual, uma pegada de fantasia, mas ele vai bem mais fundo que isso, ele é aquele livro que te aquece inteira, corpo e alma.

Recomendo? Não. Deixem ele para mim? Eu quero pensar que é só minha essa história, que eu realmente vivi tudo isso e não preciso compartilhar esse segredo com ninguém. Só esse meu amor já basta.

"- Olhe para mim - Khalid disse, Tão suave e perto que ondas de certeza e frio desespero roçaram sua pele.
Ela abriu os olhos.
Ele apoiou a testa na dela.
- Apenas um rapaz e uma moça.
Sherazade forçou um sorriso triste.
- Se esse for o caso, pediria aos céus pouca coisa mais."

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.