[Leitura] The Silent Waters

Leave a Comment
The Silent WatersAutora: Brittainy C. Cherry
Série: Elements #3 ( de 4 Livros)
Editora: Galera já lançou o primeiro
Ano: 2016
Páginas: 316
Avaliação: 3/5

Momentos.
Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns absolutamente doloroso e cheio de machucados de ontem. Alguns bem esperançosos e cheio de promessas para amanhã.
Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e me envolveram. No entanto, os maiores -  os mais devastadores e de tirar o fôlego- todos incluem ele.
Eu tinha oito anos quando eu perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a única pessoa que poderia realmente ouvir o meu silêncio foi Brooks Griffin. Ele era a luz durante os meus dias escuros, a promessa de amanhã, até que a tragédia o encontrou. Tragédia que, eventualmente, o afogou em um mar de memórias.
Esta é a história de um menino e uma menina que se amavam, mas não se amam. Uma história de vida e morte. De amor e promessas quebradas.
De momentos.
Gostaria de colocar a culpa no "momento" também, dizer que não gostei muito desse terceiro livro por não estar no clima. Talvez esse possa ser um dos fatores, mas foi  além disso, as lacunas que a autora deixou no enredo e a poetização dos diálogos diários foram bloqueando minha ligação com os personagens e infelizmente mais uma vez não consegui me compadecer.😐



A partir daqui não haverá spoilers diretos, mas minhas considerações sobre algumas coisas da trama, se você é daquelas pessoas que não gosta de nenhum tipo de informação por favor não siga adiante...

Alguém aí me indica uma cera boa, porque não é possível, meu coração está mais peludo que filhote de sasquatch. Eu comecei bem, achei um gracinha eles novinhos, fofos. Depois acontece aquilo que vai mudar a vida da Maggie para sempre, no começo eu consegui aceitar bem os fatos mas depois...... Gente eu entendo que cada um vai responder do seu jeito, mas não é apenas isso, como não há uma investigação policial? A família dela é maravilhosa por quê não houve tratamento? Terapeuta? Psicólogo? Eu não me conformava com  ideia de conformismo ali, esse não era o tipo de família que foi vendida. Eu sentia o sofrimento deles, mas o tempo foi passando e meu desespero aumentando.

A sinopse nos conta que haverá alguma coisa com o mocinho, Brooks. Foi beeem no finalzinho e eu achei também que não seria o tipo de resposta que ele daria, para mim não combinou, senti que foi um gancho meio forçadinho para fazer a Mag  tomar uma atitude, mas beleza né? Nós saberemos como vamos lidar com um problema só quando ele aparece, quem não viveu acredito que fica difícil opinar...então a contra gosto aceitei. Mas e a família dele? Não há uma mísera cena em que alguém da família dele aparece para ajudar! Eu fiquei😱. Eu sei que ela foi pouco explorada mas até então era amorosa e do nada tomou doril e sumiu.

Outra coisa que está me incomodando demais nos livros ultimamente é a linguagem poetizada. Não entendo como foi que isso aconteceu porque  acho que eu gostava, mas de uns tempos para cá quando me deparo com esses dialogos entro no modo olhinhos revirados, e não do jeito bom...kkkkkkkkkkk. Mas isso também é uma avaliação completamente pessoal. Entendo que os livros são uma fuga, queremos viver em uma pele diferente mas quando praticamente todos os diálogos são como "profundos são seus entendimentos dos meus silêncios, você é o mar que eu quero me afogar (inara...inara...inaraíiiiiiiii......desculpe mas é automático....hahahhahahahhha), você consegue compreender as palavras que eu não digo, venha ser minha respiração", simplesmente não sinto o que seria devido.

Quando terminei e li a nota da autora muita coisa foi esclarecida, apesar do drama que ela passou ter sido mais leve me sensibilizei muito mais do que com a Mag, acho que ela contou aquilo de um modo tão simples que naquela única folha me fez sentir o que quase trezentas não fizeram.

Acredito que ela ficou tão focada em mostras as dificuldades da Mag que foi esquecendo de tecer o "ao redor", foi tanto tempo vivendo daquele jeito, numa dificuldade estratosférica em fazer pequenas coisas que me causaram estranheza a velocidade com que ela se adapta a nova vida.

Mas enfim, a escrita da Brittany é muito boa e cativante, acredito que várias pessoas se sensibilizarão muito mais então se você leu os dois, gostou e não se importa muito com o que a cricri aqui falou, vai sem medo de ser feliz. Apesar do drama ela conseguiu mostrar que mesmo um pessoa que passa por traumas pode dar a volta por cima e ser feliz, sem pressa, sem pressão cada um vai encontrando seu caminho.

Segue abaixo os outros livros dá série elementos já lançados:
1. The Air He Breats (Ar)
2. The Fire Between High & Lo (Fogo)
3. The Silent Waters (Água)
4. AInda não revelado nome (Terra)


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.