[Leitura] The Opportunist - Tarryn Fisher

Leave a Comment
The OpportunistAutora: Tarryn Fisher
Série: Love Me With Lies #1
Editora: Não Lançado no Brasil
Ano: 2011
Páginas:278
Avaliação: 5/5

Antes de falar qualquer coisa sobre esse livro eu preciso preparar você que ainda não leu. Limpe sua mente de qualquer ideia que você tenha da nossa protagonista. A Olivia é diferente, não exatamente de uma forma boa, mas de uma forma crua, feia, cheia de defeitos, que erra, manipula e se vinga. Eu diria que ela é sua própria antagonista, porque sem duvida sua maior luta é com ela mesma. Depois dessa prévia, vamos a resenha.

Imagine um cenário onde você ainda ama seu ex-namorado, mas não pode fazer mais nada a respeito porque você já ultrapassou todos os limites. Três anos após o rompimento você acaba encontrando ele por acaso e descobre que sofreu um acidente e está com amnésia. Esse é o cenário perfeito para tentar reconquistá-lo  e recomeçar do zero. Isso se você for uma oportunista. E isso nossa amiguinha aqui é de sobra.


O livro é narrado com muito bom humor pela Olivia. Alternando entre passado e presente vamos entendendo aos poucos o que aconteceu para esse casal ter terminado tão dramaticamente. Fica claro a todo momento que ela pisou na bola bem feio, mas a cereja do bolo mesmo só é revelado no final.

Eu tenho que confessar que o livro demorou um pouco para ganhar minha simpatia, a dificuldade que a Olivia tinha de se permitir ser feliz me incomodava, não compreendia , queria saber os motivos. No fim das contas percebi que não precisa ter um motivo para tudo, passamos por coisas ruins, cada um tem seu trauma, e cada um escolhe como vai lidar com isso. A personalidade dela foi sendo marcada a cada página, no final eu já estava quase idolatrando o que a principio tanto me inquietava, a loucura e obsessão dela pelo Caleb.

Por outro lado tanto se fala dessa obsessão que ela tem por ele, mas ele também não fica longe. Sem dúvida ele alimenta e constrói cada degrau nessa relação conflituosa. A grande missão dele, que ele tentou pelo menos, foi quebrar essa casca, pressionando, coagindo e por vezes constrangendo até ela não aguentar mais.

Esse livro tem tantas mentiras e rolos que no final das contas me senti até culpada por fazer parte daquilo tudo, a escrita da Tarryn é tão envolvente que parece que eu fui cúmplice por acabar gostando de como tudo foi desenvolvido. E como gostei, fui surpreendida de várias maneiras, até o que eu já imaginava foi revelado de uma maneira quase poética.

Eu estou tão animada com essa série. Está mais do que recomendada, mas se você gosta daquele amor água com açúcar fuja daqui, esse livro está mais para um absinto, dramático que arde na descida mas eufórico quando termina. Nossa até rimou! kkkkk.
Bjus e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.