[Leitura] A Aposta

Leave a Comment
A ApostaAutora: Rachel Van Dyken
Série: A Aposta #1 ( de 3 livros)
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 3/5


Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Oinw, que gracinha de livro! Fofo, leve e muito bem humorado. A Aposta foi uma surpresa, começou maravilhosamente bem, continuou adoravelmente provocativo, mas infelizmente terminou basicamente.... básico demais.


Eu detesto triângulo amoroso entre irmãos, para mim é sempre o pior tipo, já até tinha descartado esse livro a muito tempo. Mas uma amiga [ Tatilinda ;) ] me garantiu que não era bem assim, então resolvi encarar.

Ele me absorveu no prólogo, o Travis é uma coisinha tão fofa, tão inocente, tão bonitinho, tão....tão. Me apaixonei por ele, o amor que ele sente pela Kacey é puro eu eu consegui sentir a verdade em cada visão dele.

O livro tem uma pegada muito engraçada, a avó Nadine é uma figura ímpar, suas aparições são sinônimo de confusão e sentimos que apesar da sua aparente insanidade é a que melhor enxerga o que está acontecendo ali.

Há muitas interações de gato e rato entre a Kacey e o Travis, assim como muito momentos de interrupções constrangedoras bem naquele momento em que ia rolar alguma coisa entre eles. No começo isso foi interessante, mas teve uma hora que já estava de saco cheio de tanta interrupção, ficava cortado o clima toda hora, TODA HORA. A autora realmente não soube administrar, e a cada final de capitulo tinha um mini cliffhanger, e foram tantos que aquela animação que eu tinha no inicio foi se desfazendo, até chegar no final.

Quando eles realmente ficam juntos foi um pouco decepcionante também, a cena foi tão atropelada e rápida que  tive a impressão que perdi alguma coisa pelo caminho, reli, mas não, foi aquilo mesmo, uma pena.

Eu indicaria esse livro para um público mais adolescente, sinto que se eu tivesse lido lá pelos meus 16 anos teria aproveitado e amado muito mais. Mas ele é simples e despretencioso, e as vezes é só disso que agente precisa, independente da idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.