[Leitura] To Have It All

Leave a Comment
Autora: B.N. Toler
Livro Único
Editora: Não Publicado no Brasil
Ano: 2017
Páginas: 324
Avaliação: 4/5

No fundo do poço.
Liam está lá.
Depois de um acidente que o deixa ferido e incapaz de trabalhar, não demora muito para que ele acabe nas ruas com os seus sonhos em espera.
É isso.
Essa é a vida dele.
Até o dia em que conhece Max Porter – um homem que parece ter tudo. Eles não se falam, apenas fazem contato visual, no qual Max desdenha Liam, momentos antes de ocorrer a mudança na vida de ambos, na preciosa rua de Nova Iorque.
Quando Max atravessa a rua sem olhar para os lados, Liam poderia não ter dado a mínima. Porém, ele arrisca a vida para salvá-lo, apenas para ser deixado para morrer sem um segundo pensamento.
Liam acorda dias depois e já não é o mesmo...pelo menos ele não está no seu corpo.
E sim no corpo de Max.
E com o corpo de Liam em um suporte vital, há apenas uma conclusão lógica: Max está preso no corpo em coma de Liam.
De alguma forma, as mãos torcidas do destino dão a Liam uma segunda chance para ter tudo. Mas, com todas as vantagens da vida de Max, também vêm os seus problemas.
Encontrar o equilíbrio em sua nova identidade, mostra-se um desafio mais uma vez quando Liam cai de amor por Waverly, a linda ex de Max.
Liam poderá viver sua vida como outro homem ou puxará o plugue para deixar o destino decidir?
Ele perderá suas chances de amor verdadeiro?
Eu gosto tanto dessa autora que nem tinha lido a sinopse antes e inciar o livro e foi bom, logo nas primeiras páginas ela apresenta a proposta: a polaridade social. Em um extremo temos Max: um homem que tem tudo que o dinheiro possa comprar , no outro Liam: a epítome do fracasso, morando nas ruas depende da chegada da  Providência para que sua vida mude, e Ela chega....


Um ato, um sacrifício muda tudo,  a realidade que eles conheciam vira de ponta cabeça e um passa a habitar o corpo do outro....simmmm mucho loko😲!!!!

Durante a leitura tive a impressão que essa história estava as avessas. O grande foco parece estar apenas no Liam, as descobertas, os dilemas que ele vive em uma pele completamente diferente da sua e como ele vai resolvendo problemas que não tem nada a ver com ele. Eu ficava lamentando do porquê não ser o Max "a sofrer" as consequências.

Mas a confiança na autora é uma coisa louca, por mais que essa impressão estivesse ali no meu ouvido cochichando o tempo todo, eu imaginava que ela iria fazer sentido em algum momento. E fez, a lição final foi muito clara e bonita. Adorei.

Mas não posso negar também alguns pontos negativos.  Achei que no fim a parte sobrenatural ficou melhor que a real....kkkkkkkkkk..... houveram tantas informações esquisitas jogadas ali, coisas importantes mas mal inseridas, acabaram ficando deslocadas. [A não se que ela faça mais um livro do Max....estou na torcida]

O Liam é um cara legal, sim ele é do bem talz, e fica difícil falar mal dele (ok talvez não seja assim tãaaao difícil.....kkkkkkk) mas era muito resignado, achei  um tanto plácido nas escolhas que  fez na sua vida, apesar de ser o mocinho foram os pequenos drops da vida do Max que mais atraíram minha atenção.

Achei muito boa as cenas dele com a Weverly, consegui entender toda a resistência e o medo de ambos, foi angustiante as interações, eu que não gosto de spoiler já não estava aguentando mais a curiosidade de como aquilo iria terminar e quase fui espiar o final uma dezena de vezes.

Penso também que faltou um pouco de sutileza na transformação dos sentimento entre eles, foi meio que um salto da Maurren Maggi. Saíram de mega temerosos a te amo loucamente, foi estranho e banalizou a química e tensão sexual que tinha entre eles.

Este é um daqueles livros em que a escrita da autora superou seus personagens e mesmo com as ressalvas eu indico. É um romance diferente, a autora foi bem audaciosa e de uma forma geral conseguiu segurar o que propôs. A mensagem final  fechou o enredo com chave de ouro. Ela poderia facilmente fazer um novo sobre o Max, seu final me deixou um gostinho de quero mais. 


Ps.: Li outros dois livros dela: Epic ( do qual achei mediano e acabei nem fazendo resenha) e Where One Goes que é simplesmente um dos melhores romances dramáticos que eu já li❤. Dá uma espiada nele, só de lembrar me dá uma coisa no coração, este sim merece ser lido, perfeição pura em forma de livro!

❤❤❤



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.