[Leitura] Minha Lady Jane

Leave a Comment
Autoras:Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton
Série: The Lady Janies # 1
Editora: Gutemberg
Ano:2017
Páginas: 368
Avaliação: 4/5




Toda história tem sempre duas versões…
Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!

Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.

Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.

…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.
“Para todos aqueles que sabem que havia espaço suficiente para Leonardo DiCaprio naquela porta....”

Como não amar um livro que começa com essa dedicatória????? hahhahahahahhahahahhahahah

Que livro mais amorzinho!! Desde que lançou lá fora eu já fiquei louca para ler devido aos comentários tão positivos que ouvi, assim que soube do lançamento aqui não via a hora de tê-lo em mãos.

Para quem não sabe este livro foi inspirado na história real da Rainha Jane Grey, que teve sua vida de majestade em tempo recorde, apenas nove dias. Por meio de manipulações e tramoias ela se tornou mais uma vitima do típico jogo para o alcance da coroa. 

 Mas estas três autora resolveram mexer uns pauzinhos....

Na minha opinião acertaram em cheio a proposta feita. Ele é fluido, interessante, cheio de aventura e acima de tudo super bem humorado. As autoras trazem elementos de fantasia que acrescentam um clima mágico a trama, e mesmo não aprofundando muito conseguiram consolidar a ideia.

Somos imersos em uma narração tripla ( não sei dizer se cada autora pegou um personagem,  se alguém souber por favor me avise). Temos o Rei Eduardo um jovem de 16 anos que percebe que talvez seu reinado não dure muito. A outra narradora é  própria Jane prima do rei, adoradora de livros e acaba caindo de gaiato na história. Por fim temos o gracinha ....outra vitima das circunstancias desse jogo da realeza, meu personagem preferido❤!!

Talvez que a idade precoce dos personagens dê uma impressão de romance puro adolescente, fazendo com que limite o publico alvo. Claro que há alguns momentos que sentimos a idade deles, mas por conta da época, costumes daquele século e a responsabilidade que cada um carrega ele tem mais um clima de romance de época do que um romance para um público teen. Realmente não encontraremos cenas de sexo, mas as cenas de romance aplacaram o coração desta mulher balzaca que vos escreve.....hahhahahahhahahah

Há um fundo histórico mesclado de forma muito bacana, as autoras usufruem de uma conversa direta com nós leitores, auxiliando no entendimento de alguns fatos, outras vezes nos assustando e outras só nos fazendo rir mesmo. Já disse o quanto este livro é bem-humorado??

Eu super indico! Apesar das quase 400 páginas não tem muito lenga lenga nem mimimis, as coisas acontecem.É  uma trama com muitos personagens interessantes que cativam o leitor, possui um enredo beirando ao maluco mas que deu certo. Aquele tipo livro despretensioso mas que conquista a simpatia instantânea de quem  o lê.

PS.: Se eu entendi bem essa série vai desconstruir outras "Janes", a próxima é Jane Eyre...AMOOO❤, louca por essa continuação que só sai ano que vem lá fora😭

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.