[Leitura] Tambores de Outono - Parte 1

Leave a Comment
Autora: Diana Galbadon
Série: Outlander #4 Parte 1 ( de provavelmente 10)
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 576
Avaliação: 4/5


Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.


Ahh gente sei lá! Que livro esquisito.

Gostei? Lógico que sim, acho praticamente uma missão impossível não gostar de alguma coisa em que James Fraser está envolvido, mas sinceramente tive alguns probleminhas aqui.

Vai ter spoilezinho de  O Resgate no Mar.

Eu fico as vezes pensando como seria o reencontro perfeito, não sei vocês mas eu achei meio chinfrin o grande reencontro da Clare e o Jamie. Mas como seria a perfeição? Na vida real esses reencontros não devem ser tão dramáticos e epopeicos, imagino que o casal da vida real dariam aquele tipo de  beijo meio desesperado onde os dois vão pro lado direito, nariz tromba com nariz, é dentada no beiço e falta de assunto por não saber o que falar, o rosto vermelho como um pimentão.....sim certamente na vida real o negócio é meio constrangedor, por isso eu amo os livros, nessa cenas românticas tudo dá certo, paramos para perceber que paramos de respirar, que lá vem um ventinho sudoeste que deixara os cabelos mais esvoaçantes e charmosos, tem todo aquele negoócio de ponta da língua molhando os lábios e não sei mais o que, só sei que os autores conseguem dividir cinco segundos em umas duas horas, tamanho os detalhes.

Então somando essas variáveis da vida real com todo o rococó da ficção relevei um pouco esse reencontro. Mas gente, sério. Bem sério. Aqui também há um super encontro e esse daqui não consegui relevar, foi meia boca com todas as meias prováveis.  De tantos meios para isso acontecer ela fez de uma forma tão sem graça, esse era para ser o ponto alto do livro, e pior ainda, ele foi o ponto alto do livro. Foi o mais baixo ponto alto do livro.....hahahahhahahahahahahahhaha
Mas enfim, já foi, vamos viver com isso. 

E não era só isso, senti falta daquela emoção, tinham tantas partes que poderiam ter sido agoniantes, emocionantes e tantos outros “antes” mas ..... não. Na verdade era assim, começava uma cena e pá ela cortava e já ia para outra, daí eu ficava einnn, voltava relia e ok, não entendi nada mas ela deve se explicar mais pra frente, daí la depois de umas 200 paginas ela revelava e assim foi em alguns momentos. Até mesmo revelando mistérios do livro anterior.

Senti falta de uns perrengues também, no livro anterior tufo foi tãaaao dificil, na verdade DOIS livros enormes para descrever as dificuldades da época e neste daqui em uma parte praticamente já estava tudo resolvido. Como assim????

Resumindo, eu gostava mais quando  a Clare e o Jamie eram o foco principal e ponto, mas fazer o que né? Temos que crescer, saber que os problemas são outros e aceitar algumas coisas. Mas gostei de muita coisa também, a narrativa descritiva dela é maravilhosa, se antes me sentia nas terras Altas, agora me sinto na Cordilheira dos Fraser, são os cheiros, as texturas, cultura, cada movimento tão ricamente detalhado que é difícil não ser imersa naturalmente.

Sinto que daqui para frente não haverá um livro mais da série que irá superar os primeiros, mas mesmo assim mantenho meu interesse, adoro essa família, esse casal, esse homem! Não sei o que o futuro nos reserva, mas se nada mais der certo bora voltar para as pedras!

Livros da Série:
1. A Viajante do Tempo
2. A Libélula no Âmbar
3. O Resgate no Mar - Parte 1
    O Resgate no Mar - Parte 2
4. Os Tambores de Outono - Parte 1
    Os Tambores de Outono - Parte 2
5. A Cruz de Fogo - Parte 1
    A Cruz de Fogo - Parte 2
6. Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte 1
    Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte
7. Ecos do Futuro - Parte 1
    Ecos do Futuro - Parte
8. Written in My Own Heart's Blood

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.