[Leitura] A Rosa e a Adaga

Leave a Comment
Autora: Renée Ahdieh
Série: A Fúria e a Aurora #2 ( de dois livros ebaaa!!!)
Editora: Globo Alt
ANo: 2017
Páginas: 366
Avaliação: 3/5

A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
Quando li A Fúria e a Aurora não esperava muita coisa e acabei sendo arrebatada por um misto de sentimentos e expectativa, enxergava que ele tinha suas falhas [[tanto que eu avisei na resenha, não leia! Não quero saber se você não gostar 👀....hahhahahahahha, super madura 👌]] mas quando a paixão é muito grande eu trapaceio, não vou negar....kkkkkkkk. Fecho os olhos para todos os defeitos, acabo sempre avaliando  pelo coração e o quanto de envolvimento eu tive com toda a história e seus personagens.

Nessa continuação não vou dizer que fiquei decepcionada, não é bem essa a palavra. A Rosa e a Adaga é um livro que vem e cumpre seu papel, fecha as pontas soltas e dá seu desfecho à história, fica claro o quanto há dedicação e amor nas páginas. Mas agora me sinto estranha, coisas que não vi no primeiro livro (ou fingi que não vi🙈.....kkkkkk....bem a minha cara quando tem uma coisa que eu amo muito) aqui para mim são gritantes, sabe aquela paixão cega? Então..... não é mais cega.....hahhahahahhahahhahaha.

O esforço evidente da Renée em transformar a Sherazade (em alguns momentos até mesmo o Khalid) em uma personagem fodona foi talvez a parte que mais tenha me incomodado, em algumas cenas suas atitudes exageradamente inapropriadas (que até poderiam ser consequência da pouca idade)  não surtiram o efeito desejado de transformá-la em uma protagonista carismática, pelo menos não pra mim, aos meus olhos ela estava mais pra uma criança pirracenta do que uma guerreira astuta😒.

Outro ponto que me causou estranheza foi a facilidade com que ela (autora) resolveu os problemas, todo o enredo construído a partir de certas adversidades e quando as soluções aparecem fiquei desacreditada. Já no finalzinho ela faz uma reviravolta, talvez para compensar a banalidade com que tratou o que uma vez já foi sério. Foi meio que um ato desesperado de última hora mas eu confesso que mexeu sim com meu coraçãozinho peludo❤.

Achei como um todo que a história perdeu o foco, apesar de gostar de como ela pulava algumas cenas desnecessárias já nos trazendo no próximo capitulo "acontecimentos vividos" houveram partes que eu pensava o que diabos aquilo tinha a ver com a paçoca😵? 

Mas é claro que houveram coisas que eu adorei. As histórias paralelas me causaram muito interesse e animação, dessa vez até  me fizeram suspirar mais que nosso casal vinte, ela cria uns diálogos tão fofos, monta cada cena linda que aquece meu coração💗. 

Mais uma característica que eu adoro na série é o cenário, eu consigo sentir esse clima desértico, acho que ela descreve muito bem o ambiente, roupas, armas, comidas e costumes. É tão bom sair um pouco da realidade e acho que ela, exceto em alguns pontos em que exagera na dose da "poesia descritiva", construiu bem o palco onde nos apresenta sua peça.

Apesar dessa diferença na minha avaliação entre o primeiro e o segundo eu indico sim a série, mas já não esperece aquela CoisaMaravilhosaLivroDaVidaQueVaiMudarASuaVida que eu passei quando li o primeiro. A duologia é boa, foge do cenários em que estamos habituados, talvez essa não seja uma história do tamanho da ambição que ela pede mas é uma ótima opção para sair da realidade.

" ...Pode ao menos contar o quanto me ama?
Khalid roçou a ponta do nariz na orelha dela, com um sorriso de gratidão nos lábios.
- Das estrelas, para as estrelas."


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.