[Leitura] Todos Meus Amigos Estão Mortos

Leave a Comment
Todos Meus Amigos Estão MortosAutores: Avery Monsen e Jory John
Livro único
Editora: Ideal
Ano: 2014
Páginas: 96
Avaliação: 5/5❤

Se você é um dinossauro, todos os seus amigos estão mortos. Se você é uma fita K7, todos os seus amigos estão ultrapassados. Se você é uma árvore, todos os seus amigos viraram mesas. Cada página desse divertido livro ilustrado para rir em voz alta mostra o lado ruim de ser um palhaço, um pirata ou um morto-vivo. Concebido a quatro mãos por Avery Monsen e Jory John, Todos meus amigos estão mortos atingiu o sucesso rapidamente nos EUA: virou febre no Tumblr e alcançou a posição #104 entre os livros mais vendidos na Amazon. Fofo e sombrio ao mesmo tempo, esse hilário “livro infantil para adultos” ensina lições valiosas sobre a vida, enquanto explora as características únicas de cada personagem e os seus respectivos dilemas existenciais. Da meia cujo único amigo sumiu até a planta de interior cujos amigos estão sendo lentamente mortos por donos irresponsáveis (como você), Todos meus amigos estão mortos é um livro essencial para rir do inevitável.
Bizarramente engraçado, inusitado e fofo!

Engraçado como as vezes uma opinião negativa chama tanto (ou mais) atenção que a positiva. Certo dia eu de boas no skoob vejo uma coleguinha avaliar esse livro (me desculpe, não lembro seu nome, dá um oi se por acaso ler isso!) com duas estrelinhas. Duas estrelinhas pra esse dinossauro fofinho😢? Fiquei curiosa, li a sinopse, achei engraçadinha, fui atrás e vi por quatro pila na Saraiva!!!! Poxa esse primo de Apatossauro tem que ser meu!!


É complicado avaliar o público alvo para esse livro. Mas ele é muito pra mim....kkkkkkkk. Quem me conhece sabe que eu falo muita merda, daquelas que perde a amiga mas não perde a piada, dou risada o dia todinho, mas sabe-se lá o que acontece, não acho muita graça em filmes e livros de comédia, me incomoda essa coisa das pessoas quererem que eu dê risada. Acho que o que não gosto é desse esforço, sou mais do deixa acontecer naturalmente☮.


Mas, há duas modalidades que me agradam, aquele bem pastelão inocente ( tipo O Panaca) e o humor ácido e cheio de sarcasmos. E eu achei que esse livrinho foi a mistura dos dois...pois então, parece que não tem como né? São praticamente opostos mas eu senti isso.


Sem exageros, esse é um livro em que você lê em 10 minutos, cada página é uma ilustração com sua "piadinha", apesar de parecer não ter uma lógica definida quando você termina percebe que os autores tiveram sim o cuidado de fechar com certa racionalidade.


Mas não apenas de amizade e morte que esse livro conversa. Há pequenos puxões de orelha, sutis, sobre como levamos nossa vida. Nada de grandioso mas sem dúvida singular. Sabe aquele sentimento de "tô rindo mas tô preocupada?"...... hahahhahahhaha....tipo isso.


Eu recomendo mas leve em consideração que eu sou meio tonta, que acha graça onde não deveria. Eu coloquei algumas ilustrações dele aqui, foi difícil porque as que eu queria seriam meio spoilerentas (simm kkkkkkkk, até esse tem spoiler) mas dá para se ter uma ideia.

Eu adoraria conhecer os autores acho que nos daríamos muito bem, seriam altas risadas juntos....😄😄😄.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.