[Leitura] The Summer Garden

Leave a Comment
The Summer GardenAutora: Paullina Simons
Série: O Cavaleiro de Bronze #03 ( de 3 livros mas que a Novo Século esta dividindo em 6)
Editora: Novo Século comprou os direitos mas só lançou até agora metade :/
Ano: 2005
Páginas: 742
Avaliação: 5/5 ❤

Depois de meses, muito suor, lágrimas, uma desidratação intensa, angústia, raiva e uma úlcera......finalmente consegui terminar Summer Garden!!!!

Estava com um medo desgraçado desse livro, o povo me desejando boa sorte assim que mudei o status dele para “lendo”. Pensei que Paullina Simons não poderia me trazer mais drama do que já trouxe. Dentre as várias lições que eu aprendi nessa série maravilhosa a mais importante foi: “Nunca mais a subestime!”.....kkkkkkkkkk

Summer Garden vem como um gigantesco epílogo, Tatiana & Alexander viveram um romance árduo, mas a morte a cada segundo batendo na porta e as incertezas da guerra podem tornar toda a paixão mais intensa. Será que esse amor nascido no meio do desespero se mantém mesmo quando as ameaças forem extintas?

"Eu não sei quanto a você, mas eu não posso viver sem o inimigo", disse Alexander"

Infelizmente a verdade é que até para nós reles mortais, que não passamos nem um décimo do que esses dois passaram, os problemas continuam aparecendo. 

Desta vez eles vão tentar encontrar um modo de retomar a vida. Parece fácil. Mas não. Como viver quando a única coisa que você tentava a cada dia era somente SOBREviver? São muitas as feridas, os medos, os traumas. 

Foram tantas as emoções, no começo tudo estava tão confuso, não entendia a falta de comunicação entre eles. E a angústia? Senhor, eu vivia no limite, prendendo a respiração com medo de que tudo desse errado. Senti raiva, MUITA RAIVA, da Tatiana, do Alexander, mas principalmente da Paullina que embasou tudo tão bem e me tirou o direito de ter raiva deles. Como ela pode fazer isso comigo?? Eu queria me revoltar mas não podia, eu entendia tudo e sofria calada. Quase calada.

Passei por vários estágios também, me questionei se era mesmo necessário esse terceiro livro, porque não terminar no segundo? Tinha muitas dúvidas se eu precisava/queria mesmo saber de tudo aquilo, queria fechar os olhos tapar os ouvidos e não saber de mais nada. A ignorância é uma benção. 

Mas o conhecimento trazendo a maldição se mostrou prazeroso também.

"Eu fui procurar você, porque você era a única que eu queria. Você se lembra como nós nos beijamos aquela noite?..... ..... você, a quem homem nenhum havia tocado.  Meu Deus! Ainda fico louco agora, me lembrando do estado que você me deixou então. Você sabe o que significou e significa para mim..."

E foi. Quando eu terminei a última palavra, da última linha da última página desse último livro eu vi o quanto valeu a pena. Durante toda essa trajetória eu fui eles, senti o que eles sentiram e vivi suas vidas. Cada livro que lemos é uma vida que ganhamos e este mais do que todos trouxe tudo que a vida nos oferece. Infelizmente ela não vai oferecer só o que agente quer ( ou o que pensamos ser o melhor). Mas sem problemas, temos a força da Tatiana, a coragem do Alexander,  fé do Antony e o amor incondicional de toda essa nova família.

Série intensa que me tirou muita coisa mas me deu ainda  mais. Nunca vou esquecê-la, carregarei sempre comigo esses personagens incríveis que me permitiram viver suas vidas. Mais do recomendado.❤❤❤

"Ele me trouxe para sua mesa de banquete e o seu estandarte sobre mim era o amor".

Livros da Série:
1. The Bronze Horseman, que a Novo Século dividiu em:
    1. O Cavaleiro de Bronze - Leningrado
    2. O Cavaleiro de Bronze - O Portão Dourado

2. Tatiana and Alexander que a Novo Século dividiu:
    4. ????? (ainda não divulgado).

3. The Summer Garden que provavelmente ela também ir dividir em um quinto e sexto livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.