[Leitura] Sway

Leave a Comment
SwayAutora: Kat Spears
Livro único
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Paginas: 256
Avaliação: 5/5


Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.
Desde que vi o teaser da Globo Alt quis desesperadamente ler Sway. Mesmo a nota não promissora no Skoob e resenhas um tanto desanimadoras não me desencorajaram e eu li.....e eu amei!


Há livros que  não entendo porque o planeta inteiro não ama, para mim foi tão perfeito e muitas vezes me pego perguntando para pessoa " mas por que😒?".....kkkkkkkkkk....há coisas que preciso trabalhar😁. Porém aqui não tive esse problema, apesar de ter adorado a leitura eu entendo completamente as pessoas que não gostaram.

Eu sou daquelas que adoro defeitos! Sim isso mesmo, personagens desajustados, cheio de pecados e problemas me atraem.  Me deparo bastante com personagens com esse perfil mas na maioria das vezes basta o olhar dele bater com o dela e plim.....quem tinha mesmo defeitos?

Jesse não é esse cara, os problemas dele vão além de ser um rebelde sem causa, ele realmente tem dificuldades em se relacionar com as pessoas, eu consegui sentir a verdade nos seus conflitos. Diferente dos mocinhos YA ele não está muito interessado em te conquistar, é apenas ele..... sendo ele.

Outra coisa que eu vejo muito nesse gênero é o "querer agradar a todo custo o público", lógico que quando um autor escreve ele quer que o maior número de pessoas gostem da sua história mas muitas vezes a originalidade e o "diferente" se perdem por conta disso, essa coragem de ir contra a correnteza da mesmice (mesmo nem sempre gostando de algumas ideias malucas) tem o meu repeito.... não que meu respeito seja grande coisa....kkkkkkkkk....mas deu para entender né?

E para mim a Kat Spears foi assim, ela escreveu um livro de romance adolescente quase platônico, que mesmo tendo  dramas já lidos foge daquela estrutura já estabelecida. 

A relação que eu mais me afeiçoei aqui talvez nem tenha sido dele com a Bridget mas sim ele com Pete, o irmão dela. Foi tão esquisito, tão sincero e apesar de cruel em alguns momentos achei generoso de ambos os lados. um dava o que o outro precisava e nem sabia.

Ele é narrado inteiramente pelo Sway e começa pelo final. Como essa primeira cena é um pouco grave ficamos esperando o momento em que tudo vai colidir e sem ter certeza se as coisas vão dar certo ou não no final. 

Sobre o final. Foi tão "inusitado" quanto todo o livro, apesar de ter querido mais, terminou coerente com a proposta da autora.

Eu indico demais esse livro, ele é considerado um romance diferente por não ser tão direto mas isso não faz dele menos apaixonante, é o amor sendo construído e sentido por um novo ponto de vista, de uma menino singular e que não tinha o menor objetivo de me cativar, mas cativou❤.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.