[Leitura] Punk 57

Leave a Comment
Punk 57Autora: Penélope Douglas
Série: Livro único mas do mesmo "universo" que Corrupt
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2016
Páginas: 371
Avaliação: 4/5

*Misha*
“Eramos perfeitos juntos. Até nos conhecermos".
Não consigo segurar o riso quando vejo o que ela escreveu na carta. Ela sente minha falta.
Na quinta série, minha professora nos colocou com amigos por correspondência com pessoas de outra escola. Pensando que eu era uma garota, com um nome como Misha, a outra professora me juntou com uma aluna dela, Ryen. Minha professora, achando que Ryen fosse um garoto como eu, aceitou.
Não levou muito tempo para a gente descobrir o erro. E já de cara, nós estávamos discutindo sobre tudo. O melhor lugar para pedir pizza. Android versus IPhone. Se o Eminem era o melhor rapper que existe...
E esse foi o começo. Pelos próximos sete anos, eramos nós.
Suas cartas eram sempre em papel preto com escrita prata. As vezes eram uma por semana, as vezes três por dia, mas eu precisava delas. Ela era a única que me mantinha no meu caminho, me puxava a orelha, e me aceitava do jeito que eu era.
Só tínhamos três regras. Sem redes sociais, sem números de telefone, sem fotos. Tínhamos uma coisa boa. Por que arruinar?
Até que eu vi uma foto de uma garota online. Seu nome era Ryen, último ano do colégio, Amava a pizza do "Gallo" e adorava seu IPhone. Quais eram as chances?
Que se dane. Quero conhecer ela.
Eu só não esperava odiar o que eu descobrisse.
*Ryen*
Ele já não escrevia a 3 meses. Alguma coisa estava errada. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nenhuma opção seria exagero.
Sem ele em volta, estou ficando louca. Preciso saber que alguém está escutando. Por sete anos ele foi meu melhor amigo, meu amanhã, meu segredo que ninguém sabe. Onde diabos ele está?
É minha culpa. Deveria ter pego o telefone dele, ou foto, ou alguma coisa. Ele poderia ter sumido para sempre.
Ou estar bem debaixo do meu nariz e eu nem saberia.
Quando eu comecei a ler Punk imaginei que a Penélope veio tentar corrigir alguma coisa que ela achou que errou em Bullyng. Até o primeiro terço  não parava de compará-los e isso estava me incomodando demais, mas o negócio foi evoluindo de um jeito que eu não consegui desacelerar, só queria mais e mais e mais..... casa comigo Penélope!


Adoro as premissas que ela utiliza em seus livros. Neste, os dois não se conhecem fisicamente mas sim por cartas, é aquela relação onde ninguém tem problema em se abrir, mas diferente do que se espera, não se mostram inteiramente, mesmo com essa "proteção anonima" eles tentam preservar algumas coisas, aquelas mais feinhas sabe?

Apesar de ter gostado muito do livro senti umas lacunas esquisitas, umas coincidências do "destino" jogadas aqui, umas informações perdidas e superficiais de uma família de merda lá, a reação do Misha exagerada. Mas ok, não vamos pensar demais, mesmo porque essas interações iniciais "violentas' entre eles....senhorrr amado....foram quentes🔥.

É tão legal quando eu pego um livro e as cenas e sexo ainda me surpreendem. Não que eles vão transar de cabeça para baixo nem pendurados na geladeira......kkkkkkkk.... Eu falo das cenas que ela cria, os diálogos, o cenário em si, uma tensão sexual que pega fogo, promete muito e em seguida cumpre todas essas preliminares😼👌. Bom xibom,  xibom, bom bom bom.

Eu particularmente não tenho mais paciência (vulgo idade) para essa ideia de "preciso ser pop star do ensino médio" mas como a ideia do livro é permeada por isso tive que engolir. Não gostei da Ryen, estive na cabeça dela, entendi suas reações mesmo assim não quero ser sua amiga. Mas era isso que a autora queria propor, um protagonista falha, real que poderia ser a vaca da sala B, o outro lado de ser popular e o  preço que é pago por isso 😒.Blah.

AMEI as mensagens do Punk, foram tão certeiras e depois o que vai justificar o 57 do titulo ownnn❤❤❤.  Eu adoro essas frases soltas durante a narrativa que depois se juntam e formam um novo conceito, foi bem legal.

Recomendo sim, se você leu Corrupt vai ver que há um momento ali que as histórias se cruzam [mais precisamente no capítulo 17, são 22 então é bem no final mesmo], nada demais, ambos têm pontos em comum mas é uma ideia totalmente diferente. Punk 57 tem mistério, tem drama, é sexy, quente e criativo. Vale a pena.

Se tiver interesse nos outros livros da autora que tem resenha aqui no blog:

Série Fall Away :
1.  Bully
1,5. Untill You
2. Rival
3. Falling Away
4. Aflame

Livro único:
Corrupt


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.