[Leitura] O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Leave a Comment
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças PeculiaresAutor: Ransom Riggs
Série: O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #01 ( de 3 livros)
Editora: Leya
Ano: 2015
Páginas: 336
Avaliação: 3/5

Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON



Depois de dois mil anos aqui estou eu, e vou mudaaaar, tempestade veeeeem ....ops! Foco Taisa.... fazendo a resenha desse livro.

Tanto se falou desse livro que eu fiquei muito curiosa, como era de fantasia, meio bizarro e com crianças super esquisitas não tinha como não gostar. Tinha?

Jacob é o protagonista, um menino bem carismático aos leitores. A narrativa inicia mostrando a relação dele com seu avô, um senhorzinho que todo mundo acha meio maluco e que costuma contar  algumas histórias sobre uns amigos um tanto anormais que ele tinha e outras com monstros terríveis que os perseguiam.

Quando criança Jacob adorava essas histórias agora crescido vê que tudo aquilo era imaginação fértil de um homem que viu muitas coisas horríveis na guerra. Até que um dia acontece algo com seu avô que o faz repensar se era mesmo tudo imaginação.

Eu sinceramente não sei o que falar desse livro, tenho um sentimento bem esquisito em relação a ele. Eu gostei mas não gostei. Ele tem um plot bem original mas eu tenho a impressão que eu já vi tudo aquilo (meu Deus será que eu sou peculiar?😳), foi estranho, é uma leitura bem fluída mas que não me causava muita curiosidade e apesar da agilidade me arrastava para ler.

Eu não sei explicar direito, porque eu gostei dos personagens (apesar de achar alguns peculiares bem nada a ver, e ficava me perguntando maasss porqueeee isso? o que cargas d’água tem a ver com a paçoca?), gostei da aventura em si, tem uma pegadas legais, mas não...... não.

O livro é recheado de fotografias, isso foi tãooo legal😍! A cada novo peculiar que aparecia logo em seguida tinha sua foto. E para completar a bizarrice, no final o autor me fala que todas as fotos são reais....QUEEEE?WTF😲? Pois não sei se é verdade, mas pelo menos explicaria o porquê dele me colocar umas crianças daquelas na história....tipo a mulher simplesmente TINHA que encaixar a maldita foto!

Eu sinto que preciso ler as continuações para ter uma opinião mais concreta sabe? Li algumas resenhas e confesso que não foram muito animadoras, mas vamos ver! 


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.