[Leitura] Beijo de Sangue

Leave a Comment
Beijo de SangueAutora: J. R. Ward
Série: O legado da Irmandade da Adaga Negra #1
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
Páginas: 416
Avaliação: 4/5

Os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra marcam presença em uma nova série, repleta de aventura e romances muito quentes...
Paradise, filha do Primeiro Conselheiro do Rei, está pronta para se libertar da vida restritiva imposta às fêmeas da aristocracia. Sua estratégia? Entrar no programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra para aprender a lutar por si mesma, a pensar por si mesma... ser ela mesma. É um bom plano, até tudo dar errado. As aulas são inimaginavelmente difíceis, seus colegas de sala são mais inimigos que aliados e está bem claro que o Irmão encarregado, Butch ONeal, também conhecido como Dhestroyer, está atravessando sérios problemas em sua vida particular.
E tudo isso antes mesmo de ela se apaixonar por um colega de turma. Craeg, um cidadão comum, que não se parece em nada com o que o seu pai desejaria para ela, mas que é tudo o que ela poderia pedir em um macho. Quando um ato de violência ameaça pôr fim ao programa, e a atração erótica entre eles fica cada vez mais irresistível, Paradise é testada de maneiras que ela sequer poderia ter imaginado, o que a faz ponderar se é forte o bastante para reivindicar seu próprio poder dentro do campo de batalha e fora dele.
Quando eu vi que sairia um spin-off dá série não sei bem ao certo se senti alivio ou desespero. Esse universo está ficando cada vez mais estendido. Diferente de algumas fãs da Ward eu infelizmente não gostei de TUDO que eu li dela (como a série FA e  outros únicos) e deu um medinho dela se perder.
Mas então eu li Beijo de Sangue.
E percebi que eu já faço parte desse universo, já sou da família, que venham mais dez, vinte, trinta! Irmandade nunca é demais.


A Paradise já tinha se mostrado bem legal no livro do Sombras, mas fiquei com um pezinho atrás em ver essa patricinha da glymera travestida de she-ra vampira guerreira. Mas até que as coisas funcionaram.

Todas as provas que eles tiveram que passar, sua força de vontade,  uns concorrentes meio tapados e ajudinhas do Craeg tornaram essa passagem dela mais verossímil, uma coisinha aqui, outra ali foi meio forçadinho mas nada que não conseguisse engolir.

Confesso que esperava mais do Craeg. Ela foi bem mais ousada e safadinha, como eu comentei na resenha de "Os Sombras", não sei o que está acontecendo com esses irmão, lutam com um bilhão de inimigos mas saem correndo quando aparece uma mulher, linda, deusa e disposta. As vezes essa frescura no nariz cansa.

Paralela a essa história temos um draminha entre Buth e Marissa. Posso estar errada, mas pareceu que ela não vai fazer um remake do livro deles (como está fazendo com os outros Irmãos principais em "O Rei" e "A Besta") e resolveu colocar o problema (e já a solução) deles neste livro. Tiveram uns ganchos mas no fim eu não entendi realmente toda aquela "crise" deles.

Meu querido/amado/idolatrado Lassiter apareceu! Estava meio esquecido meu anjinho brilhante, mas aqui ele tem participações mais que especiais. Ward diva, quando amor, quaaaaando sai o livro dele????

Resumindo eu gostei, é uma versão mais light da IAN, sem muitos dramas profundos e soluções mais evidentes mas mesmo assim um delícia de ler. O próximo livro é do Axe e promete ser intenso!


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.