[Leitura] O Pistoleiro

Leave a Comment
O PistoleiroAutor: Stephen King
Série: A Torre Negra #01(de 7 livros)
Editora: Suma de Letras
Ano: 2012
Páginas: 221
Avaliação: 3/5

"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."

Poucas coisas na vida são certas,uma delas é que eu teria adorado esse livro.....se eu tivesse entendido.


Normalmente não vou atrás de resenhas de livros assim que os termino pois não gosto de "interferências" de outras pessoas, mas neste me senti na obrigação de ir. Porque apesar de ter gostado muito, não sei o que falar, uma vez que muitas coisas acontecem mas poucas explicações foram dadas.

As resenhas que falaram um pouco mais sobre a história me contaram coisas que o livro não contou, nomes e palavras que definitivamente não estavam ali. Das duas uma, ou eu li uma edição especial e banguela que está faltando partes, ou essas pessoas estão fazendo a resenhas depois de já ter lido os outros livros da série. Acredito que a segunda opção.😁

Normalmente esperamos do primeiro livro da série uma apresentação, aquele em que o autor nos explica o universo em que a história se passa, onde estamos, para onde vamos, quem é quem. Esse não foi o objetivo aqui, a narrativa é daquele tipo que você já pega o bonde andando, e está todo muito preocupado na caçada ao Homem de Preto que ninguém nem se dá ao trabalho de perceber você ali boiando geral.

Basicamente é isso. A busca dele, O Pistoleiro (Roland para os chegados), ao Homem de Preto. Durante essa viagem vimos que para alguns esse Homem  faz papel de Deus e para o outro de Diabo, há alguns flashbacks e acontecimentos insanos que te ajudam, ou não, a se orientar mas nada que faça você entender quem está em que lado.

Os personagens são incríveis, meu preferido é claro o possível vilão Homem de Preto, adorei seu humor, mas não sei, a história é tão alienada que tudo pode acontecer, difícil saber o que nos aguarda.

Sem dúvida continuarei a série, mesmo porque eu PRECISO entender o que está acontecendo. Ele ainda tem uma pegada de fantasia, sobrenatural, acho que deve ter, pelo menos me pareceu que tinha....
E também parece uma distopia, mas não tenho certeza...
Mas as vezes eu acho que parece dois mundos distintos que em algum ponto vão se conectar, mas também não estou muito certa.....

Deu para entender?😩

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.