[Leitura] Na Ilha

Leave a Comment
Na Ilha
Autora: Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 288
Avaliação: 4/5
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Eu gostaria de ter maturidade suficiente para poder ler um livro sem levar em conta toda a bagagem de outras leituras. Eu realmente tento, mas não, simplesmente não consigo me desvencilhar de todos os sentimentos, angustias e paixões que tive. Elas só estão aqui, enraizadas, impregnadas. Não adianta, muitas vezes o queridinho é o que chega ANTES, é aquele que te apresentou a tal dilema, te ajudou a ver por uma nova perspectiva e te fazer sentir o que você jamais imaginou. Na Ilha infelizmente veio DEPOIS. 

Este é um daqueles livros que eu tinha tanta certaza que iria amar que fui empurrando com a barriga até não poder mais. E foi tiro certo, adorei. Mas não foi aquilo que eu esperava. Que era, amar loucamente, livro maravilhso, da vida, nunca mais vou esquecer, incrivelmente super duper!


Sem duvida o grande "Q" do livro é a diferença de idade entre o casal. Acredito que a Tracey foi muito feliz em fazer da tragédia meios para essa relação dar certo. Apesar de achar que eles realmente se apaixonaram, os perrengues que passaram foram o que os uniu.

E que perrengues. TJ evoluiu durante a narrativa, em mais de um sentido, ele amadurece, lidera e vira o homem que precisava ser, e de quebra se torna o muso da Lagoa Azul com o bônus que não tão inocente quanto o Richard.❤

A narrativa intercala o ponto de vista dois dois. Tj sem dúvida é um querido, mas a Anna também não deixa a desejar, ela tem suas fraquezas, por muitas vezes vestiu a camisa de "mulherzinha" da relação mas soube ser forte também quando era necessário.

A relação deles não foi rápida como imaginei que seria, tudo vai evoluindo aos poucos, foi bom ver que primeiro eles pensam em sobreviver. Mas a paixão vem vindo nos pequenos toques, no cuidado que um tem com o outro, no medo, tudo vai convergindo para um momento que não há mais como se controlar.

Foi bom. Não parece muito animador, mas eu recomendo sim. Ele só não me trouxe nada novo, foram sentimentos e reflexões que eu trouxe de outros livros, não tenho o que falar de ruim, só que não fui arrebatada como imaginei que seria. Mas isso não é um defeito do livro e sim meu. 

Foi uma leitura bem agradável, tem drama, aventura, cenas quentes, de tudo um pouco que sem dúvida vai fazer o gosto das pessoas apaixonadas por romances. Vale a pena cada linha.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.