Meu Querido Livro, Não Te Conheço......Mas Já Te Amo!

Leave a Comment
Não julgue um livro pela capa!!! Existe frase mais dita pelos leitores ou não? Verdade seja dita, na grande maioria das vezes uma bela é que nos atrai, seja o design, o modelo bonitão ou todo o conjunto da obra a mais bonitinha sempre terá vantagem.

Já pensou que lindo seria se fosse o conteúdo que te atraísse? Esse é o Book4You.


Não sei em que caverna me escondia que nunca tinha visto esse site antes. Navegando pelo Facebook eis que me deparo com um post da Suma de Letras compartilhando uma matéria muito interessante sobre eles(aqui),
Lá eles chamam de Tinder dos livros, eu diria mais, diria que é o Guru dos Livros, achei o máximo, entrei no site, e pirei!!! Aquilo é tudo que eu preciso na fase de ressaca\ócio\nãoSeiOqueLer literária.

Explicando rapidamente lá você escolhe alguma categoria, clicou e plim vem uma sinopse lindona sem a capa! Se te atrair ele te manda direto para loja virtual comprar...uhummm...claro né gente precisa do leite das crianças e ninguém trabalha de graça. Mas nada disso tira o mérito dessa belezura.

Se você também estava na sua batcaverna e não sabia da existência desse site lindeza, deixa eu te contar mais, eles são o grupo do Beco dos Livros, Isso pelo menos é o que eles dizem lá na fanpage porque se você leu a matéria ali em cima viu que o administrador da empresa Cassio da Silveira comprou a página que ia ser desativada mas já contava com 400 mil inscritos....tem alguém mentindo, mas quem se importa? 

Eu já estou experimentando e adorando!


Já vi isso antes...

Vocês já ouviram falar do "Blind Date With a Book Day( Dia do Encontro as Cegas com um Livro)"? Provavelmente já, mas não com esse nome bonitinho. É mais ou menos a mesma proposta, só que aqui os livros estão encapados em uma livraria\biblioteca, sem autor, ano, as vezes até sem a sinopse somente algumas palavras.

Tentei encontrar onde isso começou mas há muitas informações, a maioria delas dizem que foi em uma livraria na Austrália (que você pode até ter seu encontro virtualmente aqui), a Elizabeths Bookshops.


No pequeno cartaz em branco:" TENTE UM ENCONTROS ÀS CEGAS COM UM LIVRO!
O julgamento virá somente de poucas palavras de descrição usadas.
ps.:todos os livros sçao de qualidade então não se preocupe."

.


No Brasil consigo me lembrar de duas empresas que fazem mais ou menos isso. A Leiturinha e a TAG Experiencias Literárias.

O Primeiro traz livros para crianças até 10 anos. Você faz o cadastro, escolhe seu plano ( a partir de R$ 34,90\mês) e pronto, recebe mensalmente seu livro escolhido por uma equipe deles, que  vão analisar perfil e idade do seu pequeno e ver quais são as melhores opções. 

O KitA TAG não é muito diferente, Por a partir de R$ 69,90\mês você recebe em kit com um livro surpresa, uma revista (que funciona como material de apoio para o livro em questão, trazendo curiosidades sobre o autor, contexto da obra entre outras coisas). Segundo eles os livros são escolhidos com base no gosto de grandes intelectuais da atualidade. Ou seja, se você recebeu, leu e não gostou, foi porque não entendeu.....kkkkkkkkk......(antes que venha me xingar isso foi uma piadinha ok? Porque sempre me deparo no skoob com gente que acha que só porque você não amou o livro dele você não entendeu, não coleguinha, EU ENTENDI, só achei ruim mesmo, aceite).



Ainda não experimentei nem um nem outro, então não tenho como opinar, mas vi os kits e são umas gracinhas.


E aí? Quem não vê capa vê coração? Acho que sim.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.