[Leitura] Paper Princess

Leave a Comment

Paper PrincessAutora: Erin Watt (Pseudonimo das queridas Jen Frederick, Elle Kennedy)
Série: The Royals #1 (De 3 livro confirmados)
Editora: INFELIZMENTE ainda não publicado no Brasil
Ano: 2016
Avaliação: 5/5

De clubes de strip a paradas de caminhões nas mansões da costa sul e escolas preparatórias, uma menina tenta se manter fiel a si mesma.
A Realeza vai arruinar você...
Ella Harper é uma sobrevivente, uma otimista pragmática. Ela passou toda a sua vida se mudando de cidade em cidade com sua mãe, lutando para fazer jus às despesas e acreditando, que um dia ela vai sair da sarjeta. Após a morte de sua mãe, Ella fica verdadeiramente sozinha.
Até Callum Royal aparecer, arrancando Ella da pobreza e jogando-a em sua mansão elegante, com os seus cinco filhos que a odeiam. Cada menino Royal é mais magnético do que a último, mas nenhum tão cativante quanto Reed Royal, o menino que é encarregado de mandá-la de volta para as favelas de onde veio.
Reed não a quer. Ele diz que ela não deveria estar com os Royals.
Ele pode estar certo.
Riqueza. Excesso. Decepção. É diferente de tudo que Ella já viveu, e se vai ter que sobreviver seu tempo no palácio Royal, ela vai precisar aprender a emitir seus próprios decretos reais.
Que livro é esse minha gente?  Com essa capinha fofa e título de princesa você toma essa história como uma cheia de classe e elegância, protagonista fina onde o problema mais sério seria a ponta de sua unha de porcelana quebrada ou o rímel que derreteu. Mas p*** que pariu,  esquece TUDO isso, APAGA e vamos começar do zero.


Ella pode ser tudo menos frágil, papel nunca foi a matéria prima da menina, é aço que a rege, desde sempre teve uma vida difícil e aprendeu dessa maneira a se virar. Mesmo no momento de maior desespero quando se vê sozinha ela enverga mas não quebra, faz o que julga necessário para sobreviver.

Certo dia no meio dessa caos que é sua vida aparece um tutor do além revelando coisas sobre seu passado que ela jamais imaginou e lhe faz uma proposta que pode mudar sua vida. Fazer o que? Pior do que está não pode ficar. Ou pode? A partir daí ela passa a conhecer a família Royal, um casa palácio com 5 filhos deuses gregos. Talvez não fique pior, mas pode sim ser mais difícil do que parece.

"...Se você for embora agora, você não será machucada. Se você ficar, nós vamos te quebrar tão profundamente que você vai precisar rastejar para ir embora."

E é, mas nossa protagonista é dura na queda. Muitos a acham sem amor próprio, mas eu sou uma das defensoras. Ela não tem é frescura, não fica passando vontade, nem  é cheia de mimimis da vida, enfrenta tudo o que vem pela frente da maneira que ela acha melhor. Concordo com tudo que ela faz? Não. Mas consegui repeitar, acho que ficou bem coeso, ela sempre se manteve a mesma, independente das mudanças na sua vida.

Sobre os meninos é difícil falar, comecei tendo pavor daquele bando de mimados e de repente quando dou por mim, já estou envolvida. Mesmo sempre com um arsenal de pulgas atrás da orelha eu confesso que me derreti em mais de uma ocasião, o livro não possui muitas cenas hots, mas a tensão sexual é intensa.

"Meu Irmão é uma boa transa." Seus olhos brilham."Mas ele não é tão bom quanto eu".....
"....Este é o negócio", diz ele. "Meu irmão e meu pai estão fora dos limites para você. Sê você tem uma coceira que precisa coçar, você vem para mim. Eu cuidarei disso."

Fazia muito tempo que  um livro não pegava,  fui devorando as páginas com uma fome que nem me lembrava que existia. As coisas vão acontecendo rapidamente, é uma situação constante de ódio e amor,  questionando se isso está certo mesmo, criando teorias, será que isso é verdade? Quem fala a verdade? Devo gostar dele mesmo? Devo gostar dela? Devo gostar desse livro?

Se devo ou não, eu não sei, apenas sinto. Apesar de ter terminado ele ainda está aqui comigo, não estou conseguindo digerir minha emoções muito bem, ele cumpre o que promete perfeitamente. Mais do que recomendado para quem gosta de um YA  sexy e recheado de intrigas.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.