Falem mal, mas falem de mim!

Leave a Comment
Paulo Coelho, odiado por muitos, amado pela mãe. Não importa. talvez na casa de ferreiro espeto seja de pau mesmo e só os gringos conseguem entender a essência de suas obras. Cof, cof! Estou falando isso mas gosto dele tá? Na verdade tenho uma relação bizarra com suas obras. Possuo vários, li muitos, e devo dizer que ele é um dos autores que adoraria passar a tarde e fazer várias perguntas. Dentre elas sobre O Diario de Um Mago e Valquirias, que porra de viagem foi aquela? Morro de curiosidade para saber de primeira mão como foi o epílogo desse último, e saber se ele conheceu mesmo seu anjo. E a Brida, aquela bruxa maluca, existiu mesmo? Posso  saber se meu marido é minha alma gêmea? E em Verônica Decide Morrer? Acho que foi o primeiro livro que me pegou com um final que eu não vi chegando.
Me liga Paulicho que agente marca😉✌.

Mas não é sobre isso que eu quero falar, eu quero é dar os parabéns!!! 
Hoje ele bate o record como livro que mais se manteve na lista do New York Times! Nada menos que 400 S.E.M.A.N.A.S!! Não é mole não, o  responsável pela proeza é o queridinho "O Alquimista", que já li a uns mil anos, me lembro muito pouco e já está mais que na hora de reler.

Como eu falei ali em cima, não sou a super fã alucinada, mas há algumas passagens nos seus livros que me marcam, nunca me arrependo, posso ter lido 300 paginas, e só ter amado 1 (as vezes até poucas frases), mas aquela uma fez valer a pena todo o resto. 

Agora no segundo semestre a Sextante trará "A Espiã", livro que contará a história de Mata Hari, uma dançarina Holandesa morta na Primeira Guerra mundial, o livro é inspirado nas cartas em que ela trocou com o seu advogado na véspera de ser executada por espionagem. 

Faz um tempão que não leio nada do Paulão e estou bem curiosa com esse livro. O Monte Cinco para quem não sabe também foi um livro baseado em outa história, no caso uma bíblica, e é meu predileto dele. Nesse ele fala sobre a historia do profeta Elias, que apesar de já ser uma história por si só incrível ele conseguiu dar sua cara. Se você ainda não leu nada dele, mas tem interesse, indicaria começar por esse, talvez junto com "O Alquimista" sejam o mais "normais" dele que eu li. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.