[Leitura] Before

Leave a Comment
Before - A História de Hardin Antes de TessaAutora: Anna Todd
Série: After #6
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 304
Avaliação: 4/5


Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!
Eu tenho amor muito louco por After. Amor esse inexplicável até para mim. Quando penso no que eu gosto nela, o tico e o teco entram em parafuso.

Inexplicável aqui na verdade é a palavra.
Não há explicação para eu gostar tanto o Hardim, esse mala sem alça, mau humorado, escroto, egoísta e sem coração.
Não há explicação para eu admirar a Tessa, essa guria mole, permissiva, sempre irritantemente pronta para ver o lado bom em tudo e em todos, doce e compreensiva.
Não há explicação para eu perdoar.
Não há explicação para eu torcer por eles.
Não há explicação para eu me interessar por toda essa novela mexicana que é a vida deles

Mas eu amo o Hardim, admiro a Tessa, perdoo os dois quantas vezes for preciso, torço por eles, e quero saber tudo. O antes, o durante, o depois.
Sim aqui estou mais uma vez odiando amar tudo isso.

Não sei exatamente qual era o objetivo da Anna Todd com esse livro. Quando vi o lançamento achei que ele viria a suprir a defesa do Hardim, talvez elucidar um pouco os porquês desse personagem tão "singular".

Não vou dizer que ele não ajudou um pouco (um milimitrinho) a limpar a barra dele. Realmente dá para sentir nesse livro o quanto ele era inseguro, o quanto interpretava de maneira errônea muitas ações da Tessa e principalmente como não sabia se comportar com alguém que ele se importava, porque até então essa pessoa não existia.

Mas sinceramente não acredito que uma pessoa que chegou até o livro 6 já não tenha entendido e de certa forma perdoado ele. Então no fim acredito que Before veio complementar algumas pontas soltas que ficaram da série.

Vemos interessantes pontos de vistas das meninas que ele se relacionou. Dentre eles o que eu mais gostei foi da Molly, ela já tinha me surpreendido muito (se não me engano no terceiro livro) e aqui eu realmente me interessei pela sua história. Adoraria ver um livro dela.

Outra ponto que eu adorei foi do Landon e do Zed. Gostei tanto que ficou aquele sentimento de está faltando alguma coisa. Devo dizer também que senti falta de um POV do Trevor, esse é outro que me surpreendeu E MUITO nos livros anteriores. Mas depois me lembrei que essa é uma serie sobre outro casal e que não tinha nada a ver ela se aprofundar nessas questões. 

Foi uma delícia ver a família linda que eles criaram, o quanto todo o esforço e sofrimento não foram em vão. Toda a evolução e empenho foram árduos mas valeram a pena. Acho que a grande questão nessa história é que a vida real é assim mesmo, a superação vem de forma lenta, os defeitos não são apagados com juras de amor, as pessoas são feitas também de falhas. As vezes o preço que você paga por perdoar essas falhas é alto, mas muitas vezes a recompensa também é.

Esse não é um livro para se recomendar. Ou você ama. Ou odeia. Se leu o primeiro e não gostou te entendo completamente. Mas se leu e amou, me dá um abraço, que até chegar aqui você vai precisar de conforto.

Confira as resenhas dos outros livros da série:
1. After
2. After - Depois da Verdade
3. After - Depois do Desencontro
4. After - Depois da Esperança
5. After - Depois da Promessa
6. Before

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.