[ Leitura] Desolate

Leave a Comment
Desolate Autora: Ker Dukey
Série: Empathy #2 (de 3 livros mais 1 intermediário)
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 215
Avaliação: 4/5

Eu era um filho,
Um amigo,
Um irmão,
Um psicopata.
Dezoito anos estando em uma ala psique. Eu fui lançado para o mundo. As coisas mudaram, Blake é casado com Melody e é um pai para minha nova fixação, Cereus. Minha linda sobrinha que nada sabe da minha existência. Quando consequências de pecados passados começam a jogar truques sobre mim, há demanda de desejos antigos para serem satisfeitos.
Não há cura para o meu tipo de doença.
Estou vazio de tudo, mas obsessivo.
Eu não posso amar,
Eu não posso sentir,
Estou desolado.
***Aviso: este livro contém temas sombrios e sexo explícito, leia com cuidado.

ESSE NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE. Sim, preciso deixar isso claro para não haver dúvidas antes de você pensar em ler a continuação de Empathy. Desolate é feio, sujo, macabro e por vezes bizarro. Pois é....mantenha uma porção de coisas em mente.


Depois do final de Empathy fiquei muito empolgada com o caminho que a história estava cursando para nosso assustador Ryler. Sinceramente não sabia o que desejava. Se ele fosse mais um cara mau que encontrasse redenção em uma menina, ia ser muito trivial. E se ele fosse um cara mau que tentasse matar a tal menina? Era isso que eu queria? Quem sabe.... Ok, talvez eu esteja apelando demais por um pouco de originalidade.

O Ryler é muito cruel. Quando digo isso quero dizer: horrivel, desumano, violento, bárbaro e muito manipulador. As pessoas não significam nada para ele, cada um é só uma peça  dentro de seu jogo doentio, quando não tem mais serventia são descartadas (descarte esse que faz espirrar sangue na sua cara cada vez que vira a página). Foi chocante entrar dentro de sua cabeça, mas apesar de toda a maldade há também certo humor, humor bem do sádico, mas um humor. 

A relação dele com a Cereus vai evoluindo gradativamente. O manejo que ele faz, suas ações para aproximação te deixam sem saber exatamente em que ponto eles estão. Não sabemos se vão se apaixonar, se vão se matar ou se vão se apaixonar e  matar loucamente por aí. Parece que todas as opções são viáveis.

Adorei o final, me surpreendi bastante. Durante a leitura criei teorias, casais, até outros assassinos e confesso que mais errei do que acertei. E, se antes estava com medo do que o futuro prometia para ele, agora temo muito mais, espero sinceramente que a autora se mantenha firme na construção dos seus personagens. Até agora ela não teve medo de ousar.

Eu indico sim, achei esse livro melhor que o primeiro, até já falei que senti que Emphaty veio para preparar o terreno para o louco Desolate. Mas vá de estômago preparado, há muitas cenas pesadas de violência, sexo sujo (não no sentido safadão do negócio, sujo literalmente falando MESMO) e uma mente extremamente perturbada te narrando cada pensamento sádico. Boa sorte!

Resenhas dos outros livros da Série Empathy:

1. Empathy
2. Desolate
2,5. Vacancy
3. Deadly


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.