[Leitura] Deadly

Leave a Comment
DeadlyAutora: Ker Dukey
Série: Empathy #3 (de 3 livros mais um intermediário)
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 95
AValiação: 2/5


Quando você olha essa nota (2) talvez pense que eu não gostei do fim de nossos queridos protagonistas psicopatas. Mas não foi isso que aconteceu aqui, achei que cada um mereceu o que teve, gostei da relação bizarrissíma entre eles, eu gostei da narrativa não linear e confusa. O grande problema é que a parte ruim, foi TÃO ruim que não compensou quase nada.


Vamos lá. A primeira coisa que me chocou foram o número de páginas. 95? Como assim? Vai dar tempo? Isso definitivamente não vai ser suficiente.....mas foi, na verdade teve uma hora que achei que não iria acabar nunca.

Há tantas cenas macabras, bizarras e malucas que eu não sabia como cargas d'água eu mergulhei naquele filme de terror de baixa renda. Não entendi sinceramente o propósito daquilo, se antes as ações deles vinham de forma natural aqui eu tive que fazer uma força monstruosa para dar conta do recado e mesmo assim falhei. Graças a Deus. Longe de mim querer realmente entender tudo aquilo.

Ela pesou muito na mão na hora que quis mostrar que o Ry estava levando a Cereus no limite, a ideia talvez tenha sido boa, o modo como foi desenvolvido, nenhum pouco. Ela poderia ter escolhido vários caminhos e acabou perdendo o foco, as coisas foram acontecendo de forma alienada e sem intenção definida. Claro a não ser que intenção era não ter intenção. Então retiro o que disse e acho que ela atingiu o objetivo.

Acredito que a grande maioria dos leitores dessa série que chegaram até aqui esperavam o grande momento em que esses dois iam ter alguma coisa, e o negócio quando "acontece" foi tão inusitado (julgo, BOBO/MACABRO/ESTRANHO/ ESQUIZOFRÊNICO) que melhor seria se ela tivesse parado lá do Empathy e deixasse nossa imaginação fantasiar o resto.

Por isso eu recomendo, se quiser leia até Empathy, siga a diante se você tiver aquele desejo insólito de bater no peito e dizer: "eu já li tudo nessa vida!". Porque sem dúvida algumas cenas descritas aqui dificilmente verás novamente..... espero eu....

Resenhas dos outros livros da Série Empathy:

1. Empathy
2. Desolate
2,5. Vacancy
3. Deadly

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.