[Leitura] After - Depois da Promessa

Leave a Comment
After - Depois da PromessaAutora: Anna Todd
Série: After #5 [com 6 livros confirmados]
Resenhas dos outros livros da série:
  1. After 
  2. After - Depois da Verdade
  3. After - Depois do Desencontro
  4. After - Depois da Esperança
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 448
Avaliação: 5/5

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.
Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

AMEI esse livro! After como um todo foi um carrossel de emoções conflitantes, posso não ter gostado de tudo, posso não ter concordado com tudo, mas uma coisa é certa, me envolvi como a tempos não me envolvia com um YA.


Esse último livro começa exatamente onde o outro termina, com aquela bomba que é jogada no colo do Hardim, e ele como um bom Hardim que é, não sabe lhe dar com a situação e caga na cartola de uma maneira que também apenas ele sabe fazer.

A Tessa fica louca. Eu amei a Tessa louca. Gostei mesmo, muita gente criticou por ela ter demorando tanto para tomar uma atitude. Eu gostei, acho que a personalidade dela foi bem trabalhada, ela sempre foi uma garota permissiva, de gênio fácil e complacente. Levou o tempo que uma garota dessa estirpe leva mesmo, e antes tarde do que........ mais tarde.

No fim das contas ela se mostrou a viga da relação. A fortaleza na verdade sempre veio dela, para perdoar e tentar de novo é preciso muito mais esforço, e desistir sem dúvida é o caminho mais fácil. Foi bom encontrar uma personagem que não se acha uma Kick Ass mas que faz o que o coração manda sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

O Hardim evoluiu, em quase todas as minhas resenhas qualifiquei-o como escroto, mesmo com esse adjetivo caloroso eu sempre gostei desse estressadinho. Chato, mal humorado, cabeça dura. E se manteve assim até o final. Outra característica que eu apreciei, por que essa evolução veio de maneira árdua mas natural.

A Anna Todd realmente criou personagens, cada uma com sua individualidade com características extremamente marcantes e levou isso com muita coesão até a última linha. Eles erraram muito durante a trajetória, não só os protagonistas, mas os pais e amigos também estão incluídos nessa corja de imperfeitos, e foi muito bom ver todo mundo errando em algum momento, até mesmo o Landon. Se eu pudesse criticar alguma coisa, foi o final do Zed, achei que destoou um pouco, ficou estranho a até me pareceu incompleto. Enfim, talvez ele reapareça ai no futuro, em outro livro. [Preciso dizer que fiquei curiosa mesmo é com o Travor!!!! Adoraria ler um livro dele!!]

Consigo entender que essa série não é para todo mundo. Se você leu o primeiro e odiou, não siga adiante porque ela se mantém nessa mesma linha. Se você achou uma história não tão boa, mas viciante com personagens enxaqueca continue, talvez assim como eu, você consiga entender e se envolver com esse casal problema. Se você nem começou, tente, mas já vá com a cabeça feita que aqui nada é uma mar de rosas, eles adoram um barraco, discutem, brigam, mas no fim se amam! Eu amei!


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.