[Leitura] Corrupt

Leave a Comment

CorruptAutora: Penelope Douglas
Editora: Ainda Não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 443
Avaliação: /5


UOW. Com rios de comentários sobre esse livro,  resenhas angustiantes e  históricos de leitura no skoob entupidos de PQP!!!! OMG!!! QUE CENA É ESSA??????? Esse livro para mim foi o mais esperado dos últimos meses e digo ............  preparem as luvas térmicas porque realmente há uma cena que pega fogo!

Difícil falar de Corrupt. Grande parte dele eu não gostei. Não o achei tão dark como imaginei que seria, tem um clima mais de suspense do que violência propriamente dita. A Penelope Douglas te leva ao limite durante grande parte da leitura, te faz imaginar mil coisas mas no fim das contas foi para um lado mais óbvio do que esperei.

Não achei o Michael um personagem interessante, no meu ver ele late demais e morde de menos. Leva a Rika a sair da zona de conforto que ele não tem coragem de sair,  pregando a filosofia ”faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

A Rika foi uma ótima surpresa para mim. Adorei ver uma personagem tão livre sexualmente, sem frescuras nem medos, destemida, ela faz o que dá vontade e não se importa com as consequências. Meu único problema com ela foi a mentira e ilusão que ela cria de “mulher independente” mas que não é capaz de arrumar um mísero emprego quando o bicho pega.

Os personagens que completam essa trama também me instigaram bastante, tanto os amigos (que me deixaram desejando seus livros) quanto o Trevor (irmão do Michael) foram bem trabalhados, cada um com a sua particularidade e somando sempre para deixar a história perturbada e apreensiva.

Achei o final bem xexelento, foi corrido, feito de qualquer jeito e lacrado ainda com um epílogo medonho. Destoou de todo o livro, tive a impressão que a Penelope tinha que acabar logo com aquilo e pimba acabou.

Daí você me pergunta: “ Por que uma nota tão alta então minha filha?”. Pela ousadia. A Penelope realmente saiu da sua zona de conforto, tratou o sexo de uma forma diferente dos outros lançados ultimamente. Ela abusou de forma muito feliz algumas práticas sexuais e fetiches considerados tabus e como eu disse anteriormente: a liberdade sexual da mulher, o poder que ela também tem de escolha, e que muitas vezes fica esquecido na grande maioria dos livros desse gênero. 

Eu indico o livro com ressalvas, essas não por conta da violência ou sexo louco, não. As ressalvas são pelas lacunas mesmo no enredo, apesar de achar a história interessante e original ela não foi tão bem inscrita e por vezes se torna até cansativa. Principalmente no começo  senti muita dificuldade de me envolver, mas depois que você é “convencido” as coisas vão ficando mais fáceis de serem digeridas. Mas não tenham preconceitos, se você já sabe do que se trata e não gosta do tema abordado dê uma chance, eu também não sou uma adepta mas consegui aproveitar a leitura. 
;)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.