[Leitura] Finale

Leave a Comment
FinaleAutora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush Hush #4
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 301
Avaliação: 4/5

Se eu falar que comprei esse livro na pré-venda a quase três anos atrás tamanho meu desespero pela continuação e só li agora ninguém acredita. Mas acreditem! Já nem lembrava mais direito a história, não sabia se esse era quele que tinha o Cam (Fallen) ou se a Nora tinha um irmão chamado Gabriel (Halo), qual era exatamente a guerra que estava acontecendo aqui, se eram contra espíritos malignos, contra outros anjos caídos ou néflins . Só me lembrava de uma coisa: Anjo, do meu querido Patch!


Minha sorte é que a autora faz um resumão nos primeiros capítulos, não sou uma releitora (aquela que sempre está relendo seus livros), não tenho paciência para isso, então peguei o bonde andando e lembrando aos poucos quem era quem e o que exatamente estava acontecendo ali. 

Claramente não estou mais nessa vibe, não teria mais paciência para esse trelelê adolescente se eu estivesse começando essa série agora. Masssss como estou terminando e já tinha um carinho especial por ela ter sido uma das primeiras que eu acompanhei me sinto imparcial nessa avaliação.

O último livro de uma série para mim ele não precisa ser magnífico nem o melhor, mas precisa fechar todas as ideias que a autora teve durante os outros três, detesto um final de série que fico boiando (se for para fazer-nos boiar economizem papel e façam apenas um, ok?). 

E acho que a Becca cumpriu isso. Não foi da forma mais madura eu diria, mas cumpriu. É engraçado as desculpas que alguns autores dão para que no final tudo dê certo e ela usufruiu de um bom quinhão dessas pílulas mágicas da felicidade. Mesmo assim eu levei de boa, acho que ficou coerente com toda a trama que ela criou e essa é uma série mais humilde no quesito originalidade, a vejo mais como uma leve forma de entretenimento.

Só preciso abrir meu coração em uma coisa. Gostaria muito de ver o Patch em ação, em um livro mais adulto, uma história mais madura, ele tem TANTO potencial para ficar preso nessa história high school sobrenatural. Se alguém souber de uma fanfic dele, pleasee me indica! 

Todo mundo acho que já conhece essa série. Mas só para ficar registrado em indicaria para o público mais adolescente mesmo,  é um sobrenatural mais voltado para eles, mas nada impede que qualquer um possa ter um bom tempo com ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.