[Leitura] Second Debt

Leave a Comment
Second Debt Autora: Pepper Winters
Série: Indebted #3
Editora: AInda não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 262
Avaliação: 4/5


Uow quem diria, aqui ainda estou eu nessa série controversa. Quem vê essa nota alta pensa que amei, mas não tirem conclusões precipitadas, tive a ponto de abandonar e chutar o balde mais de uma vez. Essa autora está me transformando em uma metamorfose ambulante, me fazendo ir do ódio ao vicio em questão de linhas.
Bom, melhor do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo....


Nesse terceiro livro ele continua dois dias depois da nem tão grande revelação do final de Fist Debt. Essa autora possui vários dons, um deles é enrolar, se você me perguntar o que aconteceu de importante nesse livro eu diria que as últimas 70 páginas resumem a importância dele, todo o resto foi uma maneira de nos convencer dos porquês das pontas soltas anteriores. Coisa que ela deveria ter poupado porque o motivo de eu não ter desistido se resume em uma palavra: Jethro!


Eu estava vivendo só para ter migalhas da sua aparição. Sua falas, atitudes e sofrimentos me consumiam. Ele é um personagem maravilhoso, complexo, deturpado que destoa em uma trama tão superficial. Eu sei, estou cuspindo no prato que comi, uma vez que não abandonei, dei nota alta e ainda quero continuar em frente. Mas o problema é que estou tão envolvida com esse personagem que eu simplesmente não consigo dar um fim nessa tortura.

Acho que isso nunca aconteceu comigo antes, eu não gosto da história, acho as explicações e embasamentos fracos, a autora enrola muito mais do que deve, a protagonista me irritou grande parte do livro mas simplesmente não consigo tirar ele da minha mente nem da minha pele, tudo por mérito dessa autora que eu amo/odeio que criou um mocinho anti-herói que é diferente de tudo que eu já li.

Sobre o final. Adorei. Amei o caminho que ela tomou por vários motivos, primeiro que me surpreendeu, não vi isso chegando e foi um tapa na cara. E segundo porque abriu margem para um futuro muito interessante. Eu confesso que estou morrendo de medo pelo o que está por vir, li muitos comentários a respeito do próximo e estou apreensiva e rezando para que ela não estrague a parte boa que criou.

Recomendo? Sabe Deus..... Se eu disser que sim ou que não, não confiem em mim, perdi minha imparcialidade aqui!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.