[Leitura] Ricochet

Leave a Comment
RicochetAutora: Keri Lake
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 368
Avaliação: 3/5


Poxa, avaliando esse livro estou me sentindo a Maria Cri Cri. Ele tem ação, tem romance, sexo, assassinatos, uma vingança bem fundamentada e protagonistas interessantes. Ele tinha tudo para ser arrebatado e favoritado por mim, mas foi mais um leve brisa, que passou, senti suavemente mas não marcou quase nada.

Nick teve sua vida tirada diante de seus olhos, literalmente. Sua esposa abusada e morta da pior maneira possível, seu filho assassinado e ele de certa forma também se foi. O que resta é só uma casca, feita de ira e desejo incessante de vingança, cada pessoa que participou disso já assinou seu atestado de óbito. Ele irá atrás de cada monstro, cada pessoa que direta ou indiretamente participou dessa injustiça.

O alvo principal dele é o prefeito Michael Culling. Ao invés de cuidar da cidade de Detroit, ele ajuda a encobrir a escória, além de participar nos negócios mais sujos e obscuros da cidade. A única coisa que esse homem poderoso parece se importar é sua esposa, Aubree Culling. Então é ali que Nick apontará, ele fará o que fizeram com ele, tirará a coisa mais importante dele também.

Bom, se esse fosse um filme, de cara seria meu queridinho. Adoro esse lance de vingança e aqui o cara tem sangue no olho com razão, tudo que ele passou foi terrível e intenso de uma maneira tenebrosa. As cenas mais pesadas são detalhadas, mas nada que me fizesse querer vomitar como em alguns outros livros.

Acho o que me incomodou aqui foi a falta de duas coisinhas: dosagem e novidade. No inicio do livro há muitas páginas de explicações, ações e a vingança na prática, deixando o livro não exatamente cansativo, mas no meu ver faltou originalidade. O que vi ali, vi em muitos outros livros, series e filmes, então foi como se eu já soubesse tudo que ia acontecer, e foi assim mesmo. Achei super previsível, esperava ter alguma surpresa mas não veio.

Voltando à dosagem. Quando as cenas de sexo começam são quase vinte páginas só disso, haja Hipoglós para esse povo. Acho que ficaria muito mais interessante se ela mesclasse cenas de ação com as quentes de uma forma mais presente. O livro é bem quente, o sexo entre eles é hard, os dois tem seus demônios relacionados a isso e tentam de certa forma se curarem. Demora um pouco para acontecer, mas não necessariamente isso é uma coisa ruim porque a relação entre eles foi construída devagar mas coerente, e é bom ressaltar que a mocinha é ótima, sem dramas nem mimimis.

Há um outro personagem, o Alec, que eu adorei mas logo matei o seu papel na trama. Ele é um hacker que tem uma função super importante na vingança do Nick e será o responsável pelo ato final do plano. Ele me lembrou MUITO um outro personagem de um livro que eu resenhei aqui no blog, mas não posso falar porque seria um puta spoiler desse livro, mas quem leu os dois na hora também matará a charada.

Eu indicaria para quem não assistiu ou leu muita coisa desse gênero. O livro é bom, ele é bem escrito mas não arrebatou, faltou surpresas ou alguma coisa diferente que me fizesse destacá-lo de outros. Sabe aquele sentimento de "ah legalzinho", foi isso.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.