[Leitura] Grayson's Vow

Leave a Comment
GraysonAutora: Mia Sheridan
Série: A Sign of Love #8
Editora: Ainda Não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 340
Avaliação: 3/5

Kira Dallaire está desesperada.
Alguns desafios na vida parecem ser muito difíceis de superar. Com pouco dinheiro, e com pouquíssimas opções, a perspicaz e vibrante garota de 22 anos precisa se reinventar. Conhecida por seu coração generoso e personalidade impulsiva, ela inventa um plano de sobrevivência, possivelmente sua ideia mais chocante até agora.
Grayson Hawthorn está perdendo a esperança.
Alguns desafios na vida parecem ser muito difíceis de superar. Traição definitivamente sendo uma delas. Com pouco capital e poucos recursos, ele está tentando ressuscitar o vinhedo de sua família, um voto auto-importo que parece destinado a falhar. Isso até que uma jovem mulher entra em seu escritório com uma estranha e inesperada proposta impossível de ser recusada.
O que começa como um acordo de trabalho temporário, logo evolui para algo mais como o desafio único da vivaz e espirituosa Kira, faz o arrogante Grayson querer mais da vida. Querer mais para ele mesmo. Mas enquanto suas vontades colidem e a paixão ardente inflama, eles irão perceber que as vezes o passado cria barreiras muito difíceis de serem derrubadas, e que mentiras e decepção raramente precedem um final feliz.
Enquanto Kira e Grayson correm atras de seus destinos, eles irão descobrir que alguns votos foram feitos para serem quebrados, e outros valem a pena arriscar tudo... mesmo seu próprio coração.

Leve, descontraído e super despretensioso. Achei que por ter lido apenas um livro da Mia Sheridan (Archer's Voice) podia julgá-la como uma autora de livros dramáticos, tocantes e profundos. Logicamente estava errada, Grayson's Vow é um livro muito bem humorado mas modesto, que me fez desejar  um pouco mais de originalidade.


Não sei se foi a metáfora de Bruxa e Dragão que ela utilizou para esses dois personagens, se foi o bom humor, o jogo de gato e rato ou a proposta que ela fez para ele, mas por várias vezes nesse livro eu tive a impressão de estar lendo um romance de banca. Sabe aqueles romances de época engraçadinhos que você adorava ler para se divertir e passar o tempo? Bem esse.


Não posso dizer que teve alguma coisa errada aqui porque não teve. A Mia usou aquela receitinha básica: uma xícara de um casal com muita personalidade,  duas colheres de química e tensão sexual explodindo a cada cena,  uma pitada generosa de provocações e ciúmes e pronto. Só colocar no forno e esperar. O final é aquilo que todo mundo já esperava.

Isso para mim foi um pouco decepcionante, esperava muito mais dela. Mas quem sabe não dê para ser sempre profunda e filósofa, talvez a culpa seja minha mesmo por criar uma expectativa desmedida e infundada. Mas custava colocar alguma coisinha diferente? Uma surpresa? Alguma emoção? Aquele medinho? 

Uma coisa que me irritou é como eles são perfeitos e bondosos. Meu Senhor! A cada capítulo um ficava mais de boca aberta com o outro de como ele/ela era generoso. Eles NÃO tem defeitos! Um é mais maravilhoso que o outro. Queria ver mais humanidade. Será que  tantos livros darks estão me transformando em uma mente distorcida? Eu não sei.

Continuarei lendo essa série, como eu disse, o livro não é ruim só é simples. Acho que não tem como não gostar e talvez esse seja o problema, eu tive a impressão que ela fez para agradar a massa, não para surpreender, questionar ou ensinar alguma coisa. E essa análise considero triste. Mas leia. Ou não. Tanto faz, esse livro não mudará sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.