[Leitura] Fourth Debt

Leave a Comment
Fourth DebtAutora: Pepper Winters
Série: Indebted #5
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 350
Avaliação: 1/5

Esse livro definitivamente foi meu limite. Já fui longe demais nessa série e não lerei nem mais uma página do que essa mulher escreve. Acho que foi o pior livro que li e agora olhando para trás não consigo entender como cheguei até aqui. Com um enredo fraco, personagens pouco cativantes, com exceção do Jetrho (já chego lá também) e MUITA enrolação essa história conseguiu tirar o pior de mim e testou fortemente minha sanidade......mais de uma vez.

Demorou, mas cai em mim. Nem sei por onde começar e já vou falando que aqui você encontrará spoilers porque eu |NECESSITO| desabafar. Coisas grotescas que achei que a autora já tivesse superado retornaram com tudo e não consegui entender o que ela quis mostrar com essa M%#$@! Vamos por tópicos:

SPOILERS:

1. Dívida: Achei sinceramente que a autora  tivesse superado isso lá no livro 2 e 3. O negócio já tinha sido explicado que a divida não tinha NENHUM valor legal, a família Hawks só faziam isso por uma satisfação sádico-pessoal, nada mais. Mas AGORA a mulher resolve retomar essa história e faz a Nilla se encontrar novamente com advogados e assinar que concorda com tudo aquilo. WTF??? Isso faria alguma diferença? NÃO.  
2. Nila Assassina?: Cheguei a dar risada em vários momentos, se a Nila fosse metade da mulher foda que ela pensa que é teríamos uma história bem mais interessante. Quando ela tenta ser corajosa é burra. Quando tenta ser destemida é imprudente. E quando quer dar uma de assassina é uma piada.
3. Sobrevivência: O grande clímax do livro anterior foi a possível morte de Jethro e do Kestrel. Não sei nem o que dizer sobre a maneira que a autora "resolveu" as coisas.
4. Semelhanças com tataravós: Essa foi uma das maiores viajadas. Os tataravós dos dois pombinhos eram IDÊNTICOS a eles. E mais, eles eram apaixonados. E mais....adivinhem? Morreram assassinados. Lógico. Muito sentido.
5.: Doença/Dom/Maldição do Jethro: Se eu já achava essa doença bizarra e totalmente desnecessária no livro anterior, aqui ela alcançou outro patamar, chegou ao nível paranormal. Ele chega a saber o que as outras pessoas estão pensando!!!!!!! O que é isso minha gente?!!!
6. Torturas: Muita gente falando dessas torturas. Me pareceu que ela deu uma pesquisada no google: aparelhos+de+tortura+medieval e resolveu desembuchar tudo de uma vez. Não ficou atrelado à narrativa e nem somou algo também.
7. Jethro ama Nilla?: E no final ainda Nilla questiona se Jetrho realmente a ama, porque esse era o plano dela no inicio: Fazer ele se apaixonar,  talvez ela tenha forçado e ele como tem essa doença/dom/maldição só espelhou o que ela sentia!!!!!!!!. Então talvez ele não a ame de verdade. Entendeu? Nem eu.
8. Relação entre irmãos: Ninguém me tira a ideia que o V. tinha algum tipo de interesse incestuoso com a Nilla, mas aqui a autora esqueceu desse detalhe e as coisas estão caminhando para um outro lado. O que me faz questionar por quê ela colocou AQUELA cena/pensamento que ela teve no livro dois?

A ideia original até que não é ruim, mas a autora desconhece o sentido da palavra DOSAR. Ela fica tão preocupada em chocar e querer ser original que se perde feio pelo caminho.

Devo dizer que sinto muito pelo Jethro, apesar dos pesares gostei dele, achei-o complexo e bem trabalhado mas a Pepper é tão "intrigante" que conseguiu estragar a minha única âncora então nada mais me prende aqui. Não lerei o sexto e último porque independente do final surpreendente ou não, nada mais aqui me interessa. Já não indicava essa série agora muito menos, não desejo nem para minha pior inimiga. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.