[Leitura] Longe Demais

Leave a Comment
Longe DemaisAutora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Ano: 2011
Páginas: 238
Avaliação: 4/5

Estou chegando a conclusão que a avaliação de um livro se resume em uma palavra: expectativa. Quantas vezes uma quantidade imensa dessa palavrinha me atrapalhou na leitura? Logicamente que os fatores são diversos, mas aqui nesse livro ela estava tão em baixa que fui surpreendida de uma forma incrível e singular. 


Longe Demais nos conta a história de Meg, uma adolescente rebelde que usa o sexo e a bebida como uma válvula de escape para seus problemas. Ela não se apega emocionalmente a ninguém e foge de qualquer tipo de relacionamento sério. Certo dia ela vai com alguns amigos à ponte da cidade, um lugar proibido a visitação pois além de ser o caminho por onde o trem cruza a cidade já houve um acidente onde uma jovem morreu.


No meio disso temos o policial Jhon que em uma de suas rondas noturnas na ponte avista Meg e seus amigos e acaba por prendê-los. Cada um vai pagar sua pena de um jeito e Meg terá que trabalhar durante uma semana a noite com esse policial. 

No começo da leitura a Meg me irritava profundamente, para mim ela estava mais para uma rebelde sem causa do que apenas uma adolescente inconsequente. Mas do decorrer da narrativa fui me afeiçoando a ela, gostei de sua personalidade, ela era o que era e não se envergonhava nem fazia joguinhos, se tinha vontade de fazer alguma coisa simplesmente fazia. Era doidinha e vassourada e não ficava se fazendo de santa, e foi bom sair do universo das virgens pueris.

Já John, não precisei de muito esforço para me apaixonar por ele, é querido, certinho, atencioso e tem todos os aspectos que um bom "pacote protagonista perfeito" tem que ter. A química e tensão sexual entre eles é esmagadora, e isso é tão forte que até nos frustra em diversos momentos. Não reclamaria se tivesse um tiquinho a mais de "ação".

Os dois possuem seus segredos e demônios que são confrontados do final do livro, temos uma ideia que vai haver uma colisão em algum momento então não há uma grande surpresa. Tiveram algumas coisas que foram difíceis de engolir como a confusão que ela faz com a idade dele e a falta de respeito e a ingratidão dela em relação aos pais, mas nada que me tirasse o prazer da leitura.

Eu indico sim esse livro, é uma leitura rápida e ainda por cima é livro único. Espécie rara nos dias de hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.