[Leitura] Bang

Leave a Comment
BangAutora: E. K. Blair
Serie: Black Lotus #01
Editora: Não publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas: 418
Avaliação: 5/5


Doentio, cheio de suspense, uma historia de vingança com personagens intensos e perspectivas completamente distorcidas. Assim eu resumiria esse livro. Como pude não concordar com praticamente 100% do livro e mesmo assim entender cada decisão? Só lendo você vai entender.



Logo de cara percebemos a frieza da protagonista. Nina é casada com um homem por quem aparentemente não sente nada. Dona de um passado trágico, aos 5 anos anos viu seu Pai, a pessoa que mais amava e confiava ser tirado dela.. A partir daquele momento tendo de depender do governo e lares adotivos para viver ela não confiava em mais ninguém.

Até que somos apresentados a Pike, a principio a relação deles é confusa mas no decorrer da  narrativa (alternando com seu passado) vemos como ele foi importante para ela e  influenciou em sua vida. Os dois compartilharam muitos horrores e juntos decidiram se vingar de quem pensam que foi o responsável, a pessoa que acendeu o fósforo dessa bomba de desgraça que foi a vida dela.

O Declan o último personagem a se envolver na trama, peça chave para essa vingança vem para mudar tudo. Ele é intenso e por ser essencial no plano, Nina é obrigada por meio dele a enfrentar cada um dos seus pesadelos e medos.

Vingança é um tema que sempre me motiva à leitura. Normalmente são configurados com personagens extremamente passionais e inteligentes. Em Bang não é diferente, o que esses dois passaram foi horrível, tão tenebroso que houveram cenas que a bile me subiu à garganta. Foi tão pesado que eu acabei relevando toda a manipulação, as mentiras e todas as coisas erradas que eles fizeram.

Não gostei do Pike "adulto" logo de cara, mas depois foi impossível não me afeiçoar ou pelo menos repeitar esse cara. Ele sem dúvida foi um herói na vida dela, mesmo com toda a merda em volta deles um foi o porto seguro do outro. A relação deles é doentia e até depravada, mas funcionou no meio de tanta devassidão. E mesmo tudo de errado que ele fez não consegui condená-lo completamente.

Eu gostei do final, achei que tinha que ser aquilo mesmo, e já esperava por isso. Não tinha como acabar com fogos de artifício e um violino no fundo. Deixou muito pano pra manga para a continuação, e eu apesar de estar roendo as unhas por ela vou dar um tempo para absorver tudo e poder retomar com mais imparcialidade.

Ele  tem uma pegadinha hot e o Declan até curte um BDSM, nada muito radical, mas curte. Eu indico essa série para os fortes. Ele é tenso, intenso e triste. Mas eu ainda tenho uma esperança de que esses personagens consigam se salvar e tenham seu final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.