[Leitura] After - Depois do Desencontro

Leave a Comment
After - Depois do DesencontroAutora: Anna Todd
Serie : After 3#
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 416
Avaliação: 4/5

Nesse livro eu descobri porque eu gosto dessa série. O Hardim está mais filho da puta do que nunca, a Tessa continua permissiva, as brigas persistem e o dramas também. Pois é, parece que não há motivo algum para continuar, mas tem uma coisa qui que não dá para negar, eles são cheio de defeitos mas são REAIS. Em uma literatura entupida de Príncipes Encantados, protagonistas cheios de deficiências e fraquezas se tornaram o diferente e de certa forma acabam me conquistando. Principalmente quando a autora tem o dom de estimular a cada capítulo.


Antes de tudo eu preciso ser sincera sobre uma coisa, eu sei, dei uma nota relativamente alta, mas nesse livro praticamente nada acontece, não entendi porque um livro só para isso. Todas as coisas importantes aqui poderiam sim ser colocadas no próximo. Mesmo assim a escrita da Anna é tão ágil que só notei o número de páginas quando fui fazer essa resenha. 

Ele começa exatamente onde o anterior termina, com o encontro de Tessa com seu pai. Eu não gostei desse cara, até agora na minha opinião nada justifica a negligencia dele, mas ok? Cada um no seu quadrado.

Além disso, a história gira em torno da mudança de Tess para Seatle, Hardim não quer ir de jeito nenhum e nem quer que ela vá, e eles ficam nesse jogo de gato e rato sem fim. Ele é muito cavalo, eu não teria paciência para um dia com esse cara, mas compreendo a dinâmica desses dois, de certa forma realmente eles são perfeitos um para o outro.

A Tess apesar de sempre ganhar o troféu songa-monga da galáxia me surpreendeu um pouco, se mostrou forte e não engoliu todas as merdas dele, mas como eu disse anteriormente, apesar de não concordar com muita coisa aqui eu consigo respeitar a decisão deles facilmente. A construção da personalidade individual de cada um foi tão forte para mim que relevo as escolhas erradas. A vida real é assim, os erros na verdade são mais presentes que os acertos. Acho que uma vez que ela criou o Hardim um lazarento, ela não poderia transformar ele no boy queridão depois do primeiro beijo, assim como a Tess não poderia virar uma badass feminista do mal no primeiro coice dele. O negócio tem que ser gradativo, e está sendo aqui.

Teve uma reviravolta  que foi no minimo bizarra, uma pessoinha de transformou no grande vilão do mal, foi uma surpresa pra mim, e achei bem esquisito. Foi difícil comprar essa ideia e acho que foi a forma mais fácil de a autora dar uma pesada nesse personagem, ou então, encher linguiça. Ainda não sei qual das duas opções, vamos ver o que vai vir nos próximos livros.

Sobre indicar ou não vai depender. Se você leu os anteriores (aqui e aqui) e não gostou, desista porque não mudou muita coisa. Se gostou, vai fundo. Se não leu nenhum livro ainda, eu indico essa serie sim, ela é intensa, ágil e instigante, pelo que vejo por ai ela é 8 ou 80, ela realmente não agrada a todos vai depender mesmo das suas expectativas e principalmente do seu nível de paciência...kkkkkkk. 
Bjus.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.