[Leitura] Tensão - Gail McHugh

Leave a Comment
TensãoAutora: Gail McHugh
Título Original: Collide
Série: Tensão 1#
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Página: 336
Avaliação: 2/5

Tenso, e isso não foi um elogio. Ainda não consegui descobrir direito o que não deu certo. Apesar de ir até o final, foi por pouco que não abandonei, talvez seja só uma visão pessoal, mas achei a escrita e a narração não combinavam com a história como um todo. Ela era antiquada e não harmonizava com o enredo contemporâneo, parecia um romance de época com personagens e ambiente atuais.
Emily, Dillon e Gavin protagonizam um triângulo amoroso que podia ser intrigante mas ficou no quase.



Emily, que heroína mais covarde! Ok, ela passou por poucas e boas, mas sempre acredito que você tem duas escolhas: se lamenta ou se levanta. E ela se lamenta, e como! Namora o Dillon, que te deixa um bom tempo se saber qual é a dele, mas imagina onde vai parar.

Ela muda de cidade para ficar perto dele, e vai morar com sua amiga Olivia, que mesmo falando tudo que eu gostaria de falar para pamonha da Emy não consegui me afeiçoar a ela, achei outra chata.

Por outro lado temos o Gavin, que foi o motivo de não abandonar o livro, ele é "amigo" do Dillon e o cara que vai virar o mundo da nossa protagonista de pernas pro ar, literalmente.

Olha, acho realmente difícil a situação da Emily, se apaixonar pelo amigo de seu namorado não é fácil, o Gavin era aquele típico galinha, então batia aquele medo básico de levar um pé na bunda. Mas ninguém me tira da cabeça que se você deseja loucamente outro cara é porque você não gosta de quem está do seu lado. E consequentemente NÃO HÁ motivos para você ficar com ele.

Esses motivos que a faziam ficar com o namorado não me convenceram, só corroboraram a minha opinião de que ela é uma molenga, tiveram momentos que eu senti até um asco, tamanha sua falta de personalidade. Se não dá para ficar com o Gavin quem disse que ela é obrigada a ficar naquele relacionamento deturpado e doentio com o Dillon? Fica sozinha minha filha! Porque essa onda de que é impossível ser feliz sozinha? Eu não aguento esse medo exacerbado de ficar sem macho.

Uma ponto positivo foi a construção da relação deles, ficou coesa. Você sente que vão construindo o sentimento entre eles aos poucos, primeiro sentem a atração, flertam, a Emy não vai de "namorada modelo" à biscatona em seis segundos, com o tempo vai solidificando, e quando eles percebem já estão completamente envolvidos. Não vou dizer que "Tensão" não tem mais nada de bom, tem sim seus pontos altos, mas mesmo somando todos, o quociente final não me fez suspirar.

O final me deixou P da vida. Fui me arrastando até  ali para saber como ia terminar e me acaba no meio da história, eu ODIEI isso, tirei uma estrela só de raiva. Não pretendo continuar. Eu não sei se indicaria, acho que não gostei mais por um gosto pessoal mesmo. Fazia tempo que não pulava tantas linhas nas cenas de sexo, o pior é que eles são um casal quente, mas não curti as descrições e falas que a autora criou. Talvez você leia e não se importe, então tire suas conclusões.

Bjus e ótima semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.