[Leitura] Entrelinhas - Tammara Webber

Leave a Comment
EntrelinhasAutora: Tammara Webbe
Título Original: Between the Lines
Serie: Entrelinhas #01
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 347
Avaliação: 3/5

Nossa, como foi dificil avaliar esse livro. Gostei e odiei ao mesmo tempo. É um romance romântico que ninguém se ama, pelo menos na grande parte do livro você não sabe quem gosta de quem e não tem a menor ideia de como vai ser o final. Mas vamos pelo começo...


Emma é uma atriz que não busca aquela fama hollywoodiana, dá mais importância ao teatro e filmes independentes. Até que um dia pinta uma oportunidade de fazer uma releitura contemporânea de Orgulho e Preconceito, Orgulho Estudantil (hahahahhahahahahhahahah, Jane se revirando do túmulo agora...),e apesar de não estar muito empolgada com a ideia resolve tentar participar uma vez que o ator escolhido para ser o Sr. Darcy é Reid Alexander,o boymagya tudão que todos babam ovo.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando a visão dos dois. Não vou dizer que foi bom, foi esquisito uma vez que o personagem mais interessante que é o Graham não tem voz. Sinceramente não entendi o que ela quis com esse livro. Talvez ser diferente, talvez um gancho para livros posteriores ou quem sabe ela seja um sem noção mesmo.  Eu estava tão temerosa que tive que ir atrás de spoilers porque precisava saber como ia terminar, estava com um medo danado.

A história corre toda ao redor desse triângulo amoroso. Na verdade amorroroso. O Reid é um babaca, talvez real demais, pois acho que a  grande maioria dos caras na pele dele seriam iguais. A Emma até que é legalzinha, não se deixa influenciar pela fama, mas não consegui aceitar tão facilmente que ela essa Deusa toda que os caras ficam xonados, achei ela sem graça. E o Graham que era o melhor do livro quase não aparecia.

O final foi corrido mas fofo. Mesmo me deixando com um sorrisinho bobo me fez questionar porque cargas d'água tantas páginas para isso? Uma vez que um diálogo de 10 minutos resolveria tudo e ela podia ter focado em outras coisas durante a narrativa. Como disse anteriormente, foi estranho, não exatamente ruim, mas estranho. Tiveram algumas reviravoltas interessantes e devo dizer que pelo menos ela tentou ser diferente, quem ler vai entender que ela não seguiu a estrutura  normal das histórias que estamos acostumados.

Apesar das esquisitices eu indico, pretendo continuar com a série pois já vi mais ou menos onde vai levar e gostei, mas devo dizer para você ir sem grandes expectativas, a escrita dela é fácil o que ajuda e muito, mas talvez a história não pare onde você espera (ou sim).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.