[Leitura] Playing for Keeps - R L Mathewson

Leave a Comment
Playing for KeepsAutora: R L Mathewson
Série: Neighbor from Hell #1
Editora: Não Publicado no Brasil
Ano: 2011
Páginas: 224
Avaliação: 4/5

Aquela velha frase tão falada "não julgue o livro pela capa!" nunca foi tão bem utilizada quanto aqui. Com esse cara encoxando a garota, a primeira ideia que vem a mente é que vai ser uns daqueles livros com pegação a cada página. Mas não , ele é como aquelas comédias românticas fofas em que você oscila seu humor entre risadas, coração apertado, drama e muita, MUITA diversão.


Haley e Jason são vizinhos a cinco anos, apesar disso nunca interagiram. Ele é aquele cara que adora dar festas, barulhento, sempre cercados de amigos. Ela é a nerds estereotipada, tímida, sempre sozinha e com uma dificuldade tremenda em relacionar-se com o sexo oposto, até que um dia seu vizinho a leva ao limite, ela perde o controle, desencadeando uma serie de eventos, uns bons outros nem tanto, mas que no fim surpreendentemente mostram que duas pessoas tão opostas podem arrumar uma ótima maneira de conviverem.

Esse livro é uma graça, apesar de diversos erros, e algumas coisas que não fizeram muito sentido, eu não consegui desgostar. Um exemplo disso é a personalidade da Haley, no início ela tenta nos mostrar que é uma mulher extremamente passiva, que não reage e deixa qualquer um passar por cima dela, mas em momento algum eu vi isso. Apesar da sua timidez ela sempre se mostrou cheia de personalidade, uma vez ou outra ela deixava sua família ofendê-la, mas não enxerguei como se ela fosse tola, parecia que ela tinha era preguiça de enfrentá-los (e não medo).

Achei também exagerada a fome do rapaz. Socorro, era uma obsessão maluca por comida. Começou sendo engraçadinho, mas quando você pega o livro em uma leva só fica repetitivo e perde a graça.

Outra coisa que não foi tão empolgante foi o motivo que fez os dois brigarem, achei que uma mulher de 29 anos já teria superado algumas coisas, foi um pouco exagerado. Já Jason, respira, coisa linda da mamãe, me lembrou muito o Garret de The Deal. Ele é divertido, querido, se acha O Cara, mas ele pode. Amei esse personagem, na verdade os dois interagem muito bem, eles sem provocam o tempo todo, no inicio os diálogos são muito engraçados, depois a coisa vai ficando romântica, passa para o dramático, vai para o romântico de novo e quando você piscou já leu a última página.

Esse não é um livro que vai fazer você mudar seu jeito de pensar, nem filosofar sobre o universo, mas acho que ele cumpre o que promete que é ser um livro despretensioso e uma forma super divertida de entretenimento. Como eu estava em um buraco negro literário ele me salvou e eu indicaria para você que está assim nesse momento. Seja uma sequência de livros tenebrosos, depois de um dramalhão mexicano que quebrou seu coração ou só porque você adora uma história água com açúcar, vai na fé que você vai gostar.

Pelo jeito essa é uma série grandinha onde cada história é independente, eu pretendo ler naquele "só Deus sabe quando", mas é sempre bom ter essas opções em momentos literários catastróficos. Segue abaixo os links no  Skoob.:

1. Playing for Keeps ;
3. Chekmate ;

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.