[Leitura] O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Leave a Comment
O Inferno de GabrielAutora: Sylvain Reynard
Série: Inferno de Gabriel 1#
Editora:Arqueiro
Ano:2013
Páginas:512
Avaliação: 1/5

Gente que livro ruim!!!! Socorro!! Eu preciso dizer que não consegui ir até o final, fui penando até a metade, mas quando percebi que realmente ele não era para mim mandei para as trevas. Tudo é ruim: os personagens, os diálogos, acontecimentos, cenas de não-sexo, dramas.... TUDO! Vou tentar explicar o que aconteceu...

Esse livro conta a história de Julia, uma estudante universitária que se muda para Toronto com o intuito de fazer mestrado. E nessa mesma Universidade há o Professor Gabriel Emerson, um homem enigmático, frio e que possui um passado marcado pela dor.

A PARTIR DAQUI HAVERÃO SPOILERS PORQUE EU SIMPLESMENTE PRECISO DESABAFAR:

Mas o que o Gabriel não sabia é que eles já haviam se encontrado a 7 anos atrás. Ele é irmão adotivo de Rachel, melhor amiga da Julia. Então certo dia quando ele volta para casa os dois acabam se encontrando, mas ele está completamente embriagado. Na versão dele ela é um anjo, a sua Beatrice de Dante Alighieri em "A Divina Comédia", na versão dela ele é o amor em forma de homem.

Ok, quando se tem dezessete anos você acaba tento umas paixonites meio bizarras, coração acelera, fica com o menino na cabeça por dias, meses, mas 7 anos???? Uma maldita noite com uns beijinhos castos e o cara vai ser o projeto de homem que você quer para sua vida??

E pior, um homem de 27 anos (sim ele é 10 anos mais velho que ela), vai ficar sonhando acordado com um anjo que não sabe se viu ou não, idealizando qualquer tipo de mulher e comparando com ela?? FALA SÉRIO!!

Na boa, não consegui comprar essa ideia, eu juro que tentei, mas para mim não rolou. E não é só isso, a Julia é uma palerma, não há problema nenhum em ser virgem e nem tímida, mas ela não tem personalidade nenhuma. Qualquer um fala e faz o que quer com ela, uma árvore reage melhor ao ambiente do que essa pateta.

Quando o Gabriel descobre quem realmente sua aluna é, eu senti que o negócio ia melhorar, deu uma renovada de esperança, mas foi só ilusão, continuou o mesmo lenga-lenga. Em outro universo ele poderia ser um personagem interessante, mas achei que aqui foi mal trabalhado.

As cenas de não-sexo, sim porque a autora tenta criar um clima sexy mas para mim a Antártida me parece mais quente, são uma tentativa fraca de serem românticas e poéticas, assim como o próprio Gabriel, a todo momento ele é uma tentativa de ser aquele personagem antagônico, romântico e grosseiro, mas essa tentativa é tão ruim que tudo parece deslocado e até sem sentido.

Com todo essa pano de fundo esse livro poderia ter sido maravilhoso, professor/aluna é quase um fetiche, seria um amor proibido, mexeria com alguns tabus. Mas infelizmente foi levado de uma maneira esdrúxula, tiveram momentos que eram para ser considerados românticos e eu perdia o ar de tanto dar risada, tamanha a tosqueira!

E para terminar, o que é o Paul?? Coitado, não sei se sinto mais pena ou raiva dele. Se um cara ficasse toda hora me chamando de "Coelhinha" eu  tascava-lhe uma cenoura na cabeça. Cara chato, não se toca.

Já deu para ver que não recomendo né? A nota dele é altíssima no Skoob (4.2), mas nem assim eu falaria para ler e tirar suas próprias conclusões, existem diversas outras opções, a vida é muito curta para se apegar ao que não vale a pena. Se você leu e gostou, mesmo não conseguindo entender como, me desculpe se te ofendi, não é essa minha intenção e até gostaria de saber o que exatamente te fez gostar. Mas eu realmente detestei esse livro!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.