[Leitura] Dirty Red - Tarryn Fisher

Leave a Comment
Dirty Red (Love Me With Lies #2) Autora: Tarryn Fisher 
Série: Love Me With Lies #2 
Editora: Não Lançado no Brasil 
Ano: 2012 
Páginas:265 
Avaliação: 3/5 


Preciso falar logo de cara que esse livro foi bem diferente do que imaginava. Ele já começou me confundindo e angustiando. Foi uma montanha russa de emoções, a maioria delas não muito boas. Mas apesar dos erros e da agonia, ele me manteve naquele desespero, que já percebo ser habitual nessa série, de querer dissecar cada personagem, cada fato , cada diálogo. Mas me parece que quanto mais a autora dá, mais agente quer, ela nos transforma em leitoras dependentes, viciadas e que já não se preocupam com uma pitada de mentira, omissões e desvio de caráter de seus personagens.


Em Dirty Red a narradora é a Leah, aqui enxergamos que sempre cabe mais um no ônibus da manipulação e da fraude. Ela não fica atrás da Olivia, bem na verdade fica sim, ainda acho que a Olivia é um pouquinho pior...hehehehe. Mas digamos que a Olivia é mais carismática enquanto a Red é uma amadora.

Esse livro veio para explicar o comportamento da Leah e tentar justificar suas ações. Eu consegui comprar essa ideia, eu tive pena dela pela falta de amor próprio, sofri junto a ela pelas coisas que viveu no passado, senti as rejeições que ela suportou e apesar de nada justificar seu comportamento  eu aceitei bem os acontecimentos, eu realmente adorei ver ela ir ao fundo do poço e depois crescer com isso tudo.

Mas nem tudo são flores, e apesar dos pesares parece que ela não amadureceu o suficiente, o no final vimos que tudo aquilo que ela passou não serviu de quase nada. No fim das contas ela continuou a mesma mulher mimada, egocêntrica que faz de tudo para conseguir aquilo que quer, ou pelo menos não deixar que outra pessoa tenha o que ela quer.

Achei esse livro exagerado em alguns momentos. Tinhas vezes que parecia uma novela ruim do SBT, com frases pré-prontas e mecânicas. Senti falta do dinamismo espontaneidade do livro anterior. Outra coisa que me incomodou  foram os erros de continuidade, alguns acontecimentos não batiam com o livro anterior. 

[[[SE VOCE NÃO LEU O LIVRO 1 AS INFORMAÇÕES A SEGUIR PODERÃO SER CONSIDERADAS SPOILERS:
.
.
Por exemplo: quando a Leah destrói o apartamento da Olivia no livro anterior, logo em seguida os dois saem em uma viagem certo? Aqui não, aqui a Leah destrói  ele enquanto os dois já estão fora..Ein?? Isso mesmo. O outro erro eu não vou contar porque seria um spoiler para esse livro, mas também é alguma coisa do tipo. ]]]Esse tipo de coisa me desanimou um pouco, parece que a autora não teve o cuidado que teve com o livro anterior. 

Mas por outro lado aqui apareceu um personagem muito legal,  o Sam. Eu adorei ele, sempre sincero e divertido veio para balancear o clima tenso. As aparições da Cammie e da Olivia também foram ótimas e e deixaram um gostinho de quero mais.

E se eu já não morria de amores pelo Caleb no livro anterior, aqui eu terminei de abrir a cova. Ele é tão culpado quanto elas de tanto drama. Ele brinca, manipula, usa e depois joga fora. Eu sei, ele foi sincero, disse que não queria compromisso e blá, blá, blá. Mas mesmo assim terminou casado, com uma filha (relaxa que não é spoiler, está na primeira página desse livro) e fazendo joguinhos com a ex. E apesar de tudo isso ele ainda conseguiu mais uma obcecada por ele, EU. Sim, isso mesmo, apesar de não achar que ele mereça tamanha atenção, eu quero saber tudo dele, o que pensa, onde estava, o que fez. O cara tem tanto magnetismo que realmente não dá para culpar nenhuma das duas. Das três. 

Então nem preciso dizer que eu recomendo e que vou continuar essa série que me transforma numa bolha de contradição. Eu preciso do livro dele para entender o que se passa nessa mente controversa e hipnótica.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.