[Leitura] Atraído - Emma Chase

Leave a Comment
AtraídoAutora: Emma Chase
Título Original: Tangled
Série: Tangled 1#
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 272
Avaliação: 4/5

Está procurando uma leitura leve, romântica, com uma "visão" e narrativa masculina e muito bem humorada? Esse é o livro. Com personagens cativantes, um clima atraente e uma história fácil de mergulhar, 272 páginas passam voando.


Drew Evans é o típico mauricinho da mamãe, tem um ótimo emprego, é herdeiro da empresa onde trabalha, melhores roupas, melhores carros, melhores e milhões de mulheres. Nunca teve que lutar por nada, a não ser por fechar um ótimo contrato com algum super cliente.

Até que um dia aparece Katherine Brooks, a novata na empresa e sua nova parceira. Ela é comprometida e apesar de parecer  se abalar com as investidas dele, não cede. A rejeição é uma coisa triste minha gente, ainda mais para quem nunca sofreu. Então no decorrer da história ele tenta mostrar para ela que existe um homem de verdade por trás de um ex-canalha.

De uma forma geral eu gostei muito do livro, achei o Drew um egocêntrico, filhinho da mamãe, mimado e até mesmo infantil em vários momentos, mas mesmo assim consegui gostar dele. A Kate é uma protagonista forte, sem frescurite e que sabe o que quer. Os personagens secundários dão um oi aqui, nada muito profundo mas gostei de todos, principalmente da  Makenzie a sobrinha do Drew e claro a vaca (apelido que ele deu) da Alexandra, irma dele.

Lá na primeira linha eu coloquei "visão" masculina (*entre aspas), porque ele é o narrador e conversa com nós as leitoras no decorrer da história, mas a autora se esforçou TANTO para ser "o cara" falando, que ficava claro que era uma mulher tentando ser um pegador. Ele fala DEMAIS com a gente. Exemplo? Vamos lá:

Na hora em que ele vai para cima dela, o negócio vai rolar, então ele para e : "Você viu o olhar dela? Viu como os ombros ficaram tensionados? Viu como ela suspirou? Apertou os Lábios? Olhos para a esquerda? Viu como ela pareceu tensa? Nervosa? Viu? Viu? Viu?" NÂO EU NÂO VI, mas pode me deixar imaginar?? Obrigada.
.
Tudo bem não é tão exagerado, mas acontece demais, e as vezes as pausas são em acontecimentos estratégicos com flashback da infância dele, ou comparações com algum outro fato como partida de futebol, basquete ou qualquer outra coisa do tipo. Não vou dizer que odiei isso, claro que não, porque talvez esse seja o diferencial desse livro, e tiveram pausas hilárias, mas foi too much, começou engraçadinho mas teve hora que me irritou. Mas claro que essa é uma opinião completamente pessoal e não vi ninguém reclamando disso até agora, então eu talvez seja mala  mesmo.

O Drew foi muito engraçado quando resolve conquistá-la, foi fofo ao extremo, ficou claro que ele não tinha a menor ideia por onde começar, mas no fim até que mandou bem. Eu indico sim esse livro para quem gosta do gênero, ele é leve e despretensioso e rende ótimas risadas.

Os próximos livros da série já entraram na minha lista interminável de leitura. Seguem abaixo:
1. Atraído;
2. Enroscado ;
3. Domado ;
4. Tied (Ainda não publicado no Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.