[Leitura] Meu Romeu - Leisa Rayven

Leave a Comment
Meu RomeuAutora: Leisa Rayven
Título Original: Bad Romeo
Série: Starcrossed 1#
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407
Avaliação: 4/5

Meu Romeu conta a história da Cass e do Ethan. Os dois já foram namorados no passado, mas terminaram por conta de algumas burradas do nosso boy magia aqui. O rompimento foi bem dramático e traumatizante para a Cassie que não conseguiu perdoá-lo( não que ele tivesse pedido desculpas propriamente dita). Mas agora depois de alguns anos ele volta e está disposto a tudo para conquistá-la novamente.

É isso. 407 páginas resumidas em poucas linhas, mas não se engane, a história apesar de trivial não tem nada de previsível e monótona. A palavra aqui é humor e intensidade.


Eu diria que o grande Sol desse livro é a Cass. Ela que dá realmente brilho a história, ela é engraçada, espontânea e apesar de achar que vive apenas para agradar os outros na hora "do vamos ver" ela não vacila. Mas também  tenho que confessar que fiquei de saco cheio de tanta babação de ovo dela para cima do Ethan. Era lindo, tesão, bonito, gostosão, Deus da beleza, tudo de bom, divido, Deus do sexo...e por ai vai. Em todas as páginas, eram linhas e linhas descrevendo tamanha gostosura. Isso até me atrapalhou um pouco em concretizar ele na minha mente, ele parecia quase irreal.

A narrativa é feita por ela e divida em capítulos alternados entre passado e presente. Eu adorei os dois tempos. No passado foi uma delícia poder ver a teimosia dela quebrando os muros que o Ethan se dedicou tanto a construir, e no presente ele vem com tudo que toda mulher quer, ele é doce, gentil, e vem disposto a se entregar realmente para ela, além de pegar fogo quando é para pegar.

Eu gostei muito dos personagens secundários, a família dele é hilária, o Tristan que é o cara que divide o apartamento com ela também é demais. Apesar de nenhum ganhar grande destaque eles foram bem recebidos.

Demorei um pouco para realmente gostar do Ethan do passado, ele foi muito FDP, não sei se eu teria essa paciência que ela teve com ele, e quando então me conquistou logo em seguida ferrou com tudo novamente, que foi o grande motivo do rompimento deles. Na verdade não foi nada de mais, até bem previsível, mas não deixou de ser sem vergonha.

De uma forma geral eu gostei muito, o que diferencia aqui sem dúvida é a protagonista, ela é diferente das outras meninas, realmente dá para entender o porquê dele se apaixonar por ela. Sempre vemos aquelas mesmas questões: "ah, ele nunca vai se apaixonar por mim', "sou tão sem graça, desengonçada" (síndrome de Bella)... e muitas vezes nem agente entende porque o cara gosta dela porque  na real é mesmo chatinha e sem graça. 

Eu recomendo sim, apesar de parecer só mais uma, e talvez seja, ela é uma leitura prazerosa e extremamente divertida.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.