[Leitura] A Marca da Besta - Robson Pinheiro

Leave a Comment
Autor: Robson Pinheiro (pelo espírito Angêlo Inácio)
Série: O Reino das Sombras 3#
Editora: Casa dos Espíritos
Ano: 2010
Páginas: 640
Avaliação:5/5 


Nunca vou conseguir expressar precisamente em palavras o quanto eu gostei desse livro. Sem dúvida foi por uma força divina que ele acabou em minhas mãos porque realmente não seria um livro que escolheria para ler assim pelo acaso.  Foi uma das viagens mais loucas e incríveis que vivi lendo, e só de pensar que ela pode mesmo ser real é de pirar a cabeça. Como o próprio autor fala na primeira página:

“ Mas este livro não foi escrito para pessoas fracas nem para religiosos que não suportam que suas verdades sejam questionadas. Tampouco para aqueles que têm medo de encarar a realidade porque vivem fechados em suas ilusões.”

Uow! E é isso mesmo, vamos lá...



Esse é o terceiro livro da série O Reino das Sombras, não li os primeiro e confesso que isso talvez tenha atrapalhado um pouco porque havia diversas referencias aos livros anteriores, sem tirar o fato que não conheço toda a terminologia e conceitos do espiritismo que também me fizeram ficar perdida em alguma parte da historia. Mas mesmo isso não conseguiu tirar a magnificência da obra.

Ele conta a história da jornada do espírito Ângelo Inácio. Como era jornalista quando estava vivo ele tem uma missão agora de escrever os acontecimentos que ocorrerão no plano espiritual e dividi-los com o autor que psicografou este livro, Robson Pinheiro.

A história basicamente se trata do Armagedon, o fim do mundo. A luta entre o bem e o mau. O ínicio do fim já começou e sabemos como Anjos e demônios usam suas armas nessa batalha. Existem várias notas de rodapé explicando conceitos e linkando a versículos da Bíblia, o que vai deixando a história cada vez mais redonda, fechando as pontas soltas.

Pelo que pesquisei o livro é considerado Romance Mediúnico, mas eu classificaria como Fantasia ou Ficção Científica, tamanha é a descrição de tecnologia e características futurísticas. A escrita é muito boa, a narrativa é intensa. Há muita ação o tempo todo, mas não é só de religião que se trata, não tem aquele pano de fundo de “queremos te converter”. Muito pelo contrário, parece literatura fantástica, cheio de reviravoltas e personagens invencíveis. Realmente te faz pensar no mundo que vivemos, o quanto somos influenciados pelo “sistema”, o quanto aceitamos facilmente as informações dadas, não questionamos as ideias da massa, vamos sempre à favor da maré.

Há diversos personagens que já fizeram parte da nossa história, dentre eles Julio Verne, escritor de várias obras consagradas como “Viagem ao Centro da Terra” e “Volta ao Mundo em 80 Dias”. Achei incrível a participação dele, estou muito curiosa agora para ler o que ele escreveu.

Eu vi aqui muitas ideias usadas em livros que todo mundo conhece muito bem. Até palavras e termos iguais. Livros famosos sobre, anjos, demônios, neflins até mesmo bruxaria parecem terem sidos inspirados por este aqui. Foi muito louco isso.

Você não precisa acreditar em espiritismo ou ser de tal religião, esse livro deve ser lido por todos. Você só precisa ter a mente aberta e ler como se fosse um livro de fantasia. Ou não. A opção é sua, acreditar também é uma escolha muito boa aqui.

Eu realmente não sei se acredito ou não. Eu sei que eu gostaria muito de acreditar que tudo isso foi real, mas ainda estou processando tudo na minha mente. Minha formação religiosa é Católica, mas não concordo em si como as limitações gerais nas religiões, o que ajudou muito na leitura. Ele também fala muito disso, como as igrejas ficam perdendo tempo em discutirem qual é a Verdade verdadeira e esquecem o que realmente importa. O amor entre irmãos e a evolução espiritual.

Por favor, LEIAM esse livro. Ele é incrível, obrigada Vera por ter me emprestado, ele realmente mudou a minha visão de ver o mundo.

Série O Reino das Sombras:
1. Legião;
3. A Marca da Besta.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.