[Leitura] Perdida - Carina Rissi

Leave a Comment
Autora: Carina Rissi
Série: Perdida 1#
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 364
Avaliação: 3/5


Já ouvi muitos blogs falando super bem dele a alguns anos atrás, mas acabei me esquecendo e semana passada assisti um video do Canal Pilha de Cultura, da Roberta (aqui). Ela respondia a tag literária "Namorado Fictício" e falou MUITO do Ian, o mocinho desse livro. Fiquei tão instigada que fui correndo para conhecer. E ele realmente é perfeito, mas não foi suficiente para eu conseguir amar tanto esse livro quanto a maioria.


Sofia é uma mulher de 24 anos que vive em uma cidade grande, como todos nós é viciada em tecnologia e nas comodidades vindas dela. Certo dia depois de beber todas em uma bar com sua amiga Nina, acaba deixando o celular cair na privada. No dia seguinte a primeira coisa a fazer é comprar um novo. Ao chegar na loja uma vendedora esquisita e misteriosa vende à ela um modelo diferente, que segundo a vendedora não há outro igual. E realmente não deve haver, assim que ela liga o aparelho uma luz ofuscante acaba a transportando para um época bem diferente.

Ian é moço lindo de roupas antigas e esquisitas que a ajuda nesse momento no mínimo bizarro. Ele a leva para casa e junto com sua irmã caçula, Elisa, cuidam de Sofia enquanto ela tenta conseguir um jeito de voltar ao seculo XXI. Ian, oh Ian! Eu realmente adorei ele, sempre tão querido e prestativo. Mas a característica que mais gostei dele foi a tranparência, sua sinceridade é linda. Estou realmente apaixonada. A maneira em que eles vão se apaixonando é doce, apesar de poucos dias me pareceu verdadeiro o sentimento deles.

Por outro lado não consegui simpatizar pela Sofia. Achei ela imatura e um pouco forçada à engraçadona. Uma coisa que me incomodou bastante é que a todo momento ela ficava falando um zilhão de gírias e "ah como sou desligada, eles não sabem o que é isso" e explicava o que tal expressão significava. No inicio logico isso é completamente plausível, mas depois foi ficando aperreador.

Há muitas citações de Orgulho e Preconceito, fiquei viajando na batatinha mesmo com essa ideia maravilhosa que seria ter a oportunidade de viver naquele tempo. Eu sou uma grande fã de Jane Austen, li quase todos os livros dela e foi muito prazeroso voltar a esse universo de uma maneira mais "moderna".  O Ian é uma versão mais "safadinho" de Mr. Darcy e prefiro pensar que Sofia não é uma releitura de Elizabeth Bennet. 

Achei todo o motivo e a maneira dela voltar no tempo um pouco sem pé nem cabeça, mas essa é a magia dos livros, tudo é possível não é? No final das contas é um grande conto de fadas, quase uma fábula, daquela que no final vem a frase: "Moral da história..." Que no caso a continuação seria alguma coisa do tipo: "você precisa de muito pouco para ser feliz".

Há uma continuação (Encontrada), mas sinceramente não sei se deveria, o final é bem fechadinho e redondo. Mas mesmo assim pretendo ler como os outros que a Carina escrever. Adorei a maneira que ela escreve, foi em um ritmo bem dinâmico. É uma leitura leve e divertida, e eu recomendaria para quem é mais chegado histórias românticas. 

Site de autora: http://www.carinarissi.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.