[Leitura] After - Depois da Verdade - Anna Todd

Leave a Comment
Autora: Anna Todd
Série: After 2#
Titulo Original: After We Collided
Editora: Paralela
Ano:2015
Páginas:632
Avaliação: 4/5


Não sei como falar desse livro, estou vivendo um dilema. Por um lado sei que ele tem tudo que detesto na grande maioria dos livros, mas por outro a dinâmica foi tão boa que consegui me conectar profundamente com a historia e com os personagens. Me sinto até um pouco culpada por ter entendido naturalmente todos os milhões de dramas aqui. Uma coisa eu sei, ele realmente não é para todo mundo, tem sim muito lenga-lenga, barracos, muitos vacilos, arrependimentos, perdões, oscilações de humor, mas definitivamente a palavra chave aqui é intenso.


Não há spoliers do primeiro livro. Se quiser ler a resenha dele clique aqui.

Neste livro as narrações são alternadas entre Tessa e Hardin, característica que eu amei. Foi muito bom ver o lado dele. Consegui perceber que ele é do jeito que é porque simplesmente ele é assim. Passou logicamente por coisas horríveis, mas realmente não justificam suas ações, ele é uma pessoa cheia de ira. Ficou muito claro que a Anna Todd tentou fazer dele uma releitura de Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes, em vários momentos há citações e comparações com ele. Realmente os dois tem essa raiva interior desmedida que ninguém sabe exatamente de onde vem, um desejo quase que insano por uma mulher e deixando você a todo momento esperando sua redenção. Logico que é difícil chegar ao personagem masculino de  Emily Brontë, mas eu gostei do Hardin.


Acredito que muita gente não consegue entender como uma alma no planeta consegue gostar dele. Realmente ele é um dos personagens mais filhos da P*** que aparecem ultimamente, ele fez tanta besteira que fica difícil aceitar, é extremamente passional, violento e por vezes parece realmente maluco. Mas temos que partir do pressuposto que ele sim que é o tal famoso-e-tão-falado bad boy.

Vemos ai um zilhão de YAs com esses"bad boys", que na verdade parecem mais uma garotas de cuecas, na minha visão não são tão bads assim. O Hardin não, ele é muito lazarento, quando está de cabeça quente é grosso mesmo, não mede as palavras, e aqui foi bom ver sua evolução. Ele aos poucos vai sim se tornando uma pessoa melhor, ele realmente tenta evoluir e dá para perceber como é difícil para ele se controlar. Eu definitivamente consegui aceitá-lo, achei um personagem diferente e crível. Realmente existem garotos assim. Não é normal, mas sim real, o que para mim é mais importante.

A Tessa na minha visão amadureceu muito também, já não está aquela frescurada toda, está mais segura e não leva desaforo para casa. Alguns outros personagens tiveram participações importantes, mas senti falta de Steph, ela era uma amiga legal e eu gostaria de ter visto mais dela.

Uma das coisas que mais fez gostar do livro foi a ação, o negocio aqui pega fogo o tempo todo. Não tem aquela embrumação, as coisas acontecem, não ficam enrolando, talvez por isso se torne repetitivo, uma vez que eles fazem as pazes e brigam quinhentas vezes. Mas eu acho melhor do que aquele único beijo na última pagina e o livro todo naquele quase interminável.

O que eu não gostei foi da insegurança exagerada do Hardin, acabou ficando cansativo. Outra coisa difícil foi tentar criar uma  imagem diferente dele que não fosse do magricela Harry Styles, sabendo que é uma história baseada nele, era tenso acreditar que ele era fodão e batia em todo mundo com aquele muque.  E por ultimo mas não menos importante, tiveram alguns assuntos que a autora jogou e não desenvolveu, não entendi o porque de algumas coisas, mas enfim. imagino que serão parte das cenas dos próximos capítulos.

Eu não vou recomendar porque eu realmente entendo que esse livro não é para todo mundo, se você leu o primeiro e não odiou eu recomendaria, apesar do briga-e-volta ser igual do primeiro esse para mim foi melhor. Mas fica por sua conta e risco. E preciso dizer que fazia tempo que eu não esperava tanto pelo lançamento das continuações.

Livros da serie After:
1. After
2. After Depois da Verdade

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.