[Leitura] Ten Tiny Breaths - K.A. Tucker

Ten Tiny BreathsAutora: K.A. Tucker
Série: Ten Tiny Breaths #1
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2013
Páginas: 304
Avaliação: 3/5







Preciso dizer que foi por muito pouco que não desisti desse livro. Eu tinha passado da metade e já estava para lá de frustrada porque nada acontecia, ficava naquele "quase" interminável. Ainda bem que sou uma boa brasileira e não desisto quase nunca, porque o final do livro valeu a pena. Na verdade bem verdadeira o que me fez gostar foi 1/4 do que foi escrito,  as páginas finais me surpreenderam e me fizeram realmente entender toda aquela lenga-lenga. Depois tudo começou a fazer sentido. Mas vamos pelo inicio...




A Kacey Cleary é uma garota durona, não deixa ninguém se aproximar e não se abre nunca. Essa característica ela ganhou da pior maneira possível: perdendo tudo que ela mais amava. Por conta de  um universitário embriagado no volante ela perde seus pais, melhor amiga e namorado em um acidente de carro. Mas ela ainda tem sua doce irmã mais nova de quinze anos , Livie. Sua vida agora serve apenas para protege-la e garantir um futuro decente a ela.

Para fugir desse passado e vida de desgraça as duas se mudam para um apartamento em um condomínio em Miami. E é lá que ela conhece Trent Emerson, o morador do 1D. Pela primeira vez em muito tempo ela sente. Para alguém insensível a tanto tempo esse é um negócio e tanto.

Trent é uma graça, ela logo se encanta, mas ele resolve levar as coisas entre eles aos poucos. Logo  de cara ele percebe que há um problema sério com ela, e quer que ela se abra para poder se ver como uma pessoa normal e livre. Até ai tudo bem, mas o relacionamento entre eles é devagar, e quando eu digo isso quero dizer na verdade MUITO dev..a...g.....a........r...z.z.zzZZzz

Eu fiquei tão frustrada, o cara realmente tem potencial, a tensão sexual é presente em quase todas as cenas dos dois, mas assim como vem, vai que é um raio. Foi esse o motivo que quase me fez desistir, achei que a autora ia nessa até a última página.

— O que eu posso dizer? É quente em Miami sem ar condicionado. — Ele oferece depois de um momento como se para aliviar o desconforto. Isso é o que eu me engano em pensar de qualquer maneira, até que ele diz: — Mesmo sem roupas, eu acordo fervendo. — E habilmente aumenta minha mortificação. Pg.46

Durante a leitura pensei mil coisas sobre o Trent, depois vi que realmente não tinha nada a ver. Logo em seguida tinha certeza sobre o passado dele, mas a autora parece que lê nosso pensamento e vai descartando as possibilidades. Então já tinha partido para teoria que não ia ter nada épico e ela ia fazer qualquer finalzinho xinfrin. Mas meu bem, foi aí que ela realmente me pegou. Fui surpreendida da melhor maneira possível.

Até esse acontecimento a minha avaliação estava em 2 estrelas,  no final do livro eu fui para 4, mas acabei dando 3 pela média mesmo, porque na verdade tenho que avaliar o livro de uma maneira geral. Mas ele acabou ficando bem coeso, tudo teve finalmente uma explicação.

Os personagens secundários também são ótimos. Tem a vizinha siliconada Storm e sua filha Mia que são umas graças. Os seguranças da boate em que ela trabalha, principalmente o Ben [apaixonada], ele é muito alto astral e espontâneo ao extremo. A irma dela que era tida como doce me surpreendeu positivamente no final, me deixando interessada no próximo livro que é sobre sua história já na faculdade de medicina, One Tiny Lie.

No fim das contas este livro traz uma lição bem bonita, faz você ver por perspectivas diferentes, te ensina a não julgar o próximo, a se colocar no lugar do outro. Eu recomendo esse livro para quem procura um YA diferente, sem muitas cenas de sexo, com muito drama, uma protagonista bem boca suja e mau humorada e um cara que faz de tudo para dar paz à menina que ama.
Tecnologia do Blogger.