[Do Livro para Tela] Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza
Diretora: Sam Taylor-Johnson
Duração: 2h 5mim
Atores: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Eloise Mumford, Rita Ora, Marcia Gay Harden, Luke Grimes e Victor Rasuk
Gênero: Romance erótico
Avaliação: 2/5




Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Só quem estava de férias em Marte nos últimos anos talvez nunca ouviu falar desse filme/livro não é? Uns amam fervorosamente outros fazem protestos para que ninguém assista com o propósito de nos salvar do fogo do inferno [sim, isso aconteceu aqui]. Mas uma coisa todo mundo concorda, há tempos um filme não era tão comentado. Sejam memes hilários ou barracos tórridos, a grande maioria ama odiar Chirtian Grey e Anastacia Steele.



Vamos ao filme. Se eu tivesse que resumir em uma palavra seria: cafona. Não posso afirmar com toda a propriedade se ele ficou fiel ao livro ou não porque o li a uns três anos atrás. Mas pelo que me lembro as mudanças foram sutis, na verdade acho que não tinha muito o que transformar uma vez que o livro não é conhecido pelo vasto conteúdo.

Eu que tinha gostado da escolha do ator [mesmo achando que o perfeito ainda seria o Matt Bomer] para o Sr. Grey fiquei COMPLETAMENTE decepcionada, ele estava engessado, suas frases de efeito foram ridículas, tudo bem que o coitado não tinha muita opção do que falar, mas podia ter feito de uma forma diferente, ficou forçado, os teasers do filme passaram uma imagem bem equivocada dele para mim, oh ilusão!

     
                                     Expectativa (Matt Bomer)            X            Realidade [Tá bom também não?]

Não fui uma das fãs fanáticas que amaram o livro, mas também não odiei completamente (só um pouco). É obvio que a autora não tem a escrita das melhores, mas esse livro não é para você filosofar sobre a vida, é para ser uma leitura despretensiosa e como forma apenas de entretenimento. O Christian Grey sem dúvida foi o motivo que não me fez desistir do primeiro livro, por outro lado foi MUITO difícil ficar na pele da Anastacia, a narração toda dela com aquela "Deusa interior" era difícil de aturar. 

Nesse filme aconteceu o oposto, ele estava caricato [de uma forma tosca] e ela extremamente engraçada. No início parecia mais uma daquelas paródias, o cinema inteiro ria que se acabava. A minha impressão é que eles estavam tirando sarro do filme, de tão surreal que eram os diálogos e atitudes dos personagens.

Sobre as cenas de sexo eu não esperava muito mais que aquilo. Na verdade até gostei delas, tirando uns enquadramentos esquisitos que a diretora escolheu,  a depilação mais que atrasada da interprete e umas feições esquisitas dele [ok, quase tudo] foi bem demonstrada. Sinceramente não entendi o que as pessoas queriam ver a mais sobre as cenas mais quentes, é lógico eles que jamais mostrariam aquela cena bizarra do absorvente interno, plugs anais, e todas as tantas palmadas. Ou seja, não vamos reclamar tanto assim que podia ficar ainda pior que isso.

Preciso desabafar também sobre a amiga dela, Senhor o que é aquilo? O que era a Kate? Gente, é para ela ser uma universitária, descrita como linda e maravilhosa que esta prestes a se formar, não uma mulher que parece já passou dos quarenta, entupida de botox até a nuca. Toda vez que ela aparecia não conseguia nem me concentrar nas falas só no nariz da moça, que parece que tinha acabo de ser colado no meio do rosto.

A única coisa que realmente gostei foi a trilha sonora, Beyonce minha diva querida soube entrar na hora certa. Mas as músicas vão de Kings of Lion até Frank Sinatra, então provavelmente haverá alguma que você vai gostar. Você pode dar uma olhada na trilha aqui.

Eu recomendo sim, nem que seja para falar mal, o filme é péssimo e sem dúvida merece a Framboesa de Ouro, mas ele de tão ruim chega a ser bom. Mentira, ele não chega a ser bom, mas eu não sei porque alguém deve assistir, não consigo encontrar um motivo, mas talvez essa falta de motivo já seja um motivo. Ok, não é um motivo nenhum pouco convincente, mas se motive e vá. Mas vá no cinema porque é hilário ver a  reação em cadeia das pessoas, essa também foi uma das "partes mais legais do filme".

Tecnologia do Blogger.