[Leitura 15#] After - Anna Todd

Leave a Comment
After




Autora :Anna Todd
Serie: After 1#
Editora:Paralela
Páginas: 524
Avaliação: 3/5



Como avaliar um livro que te irritou demais, repetitivo, cheio de clichês, com personagens previsíveis mas que ao mesmo tempo não te deixa largar as páginas nem um minuto?? Esse sem dúvida foi um do livros que consideraria como meu guilty pleasure do momento.

Começamos sabendo que as coisas não vão ser fáceis logo pelo prólogo, já da perceber o dramalhão mexicano que estar por vir pela narrativa da protagonista Tess. Nos primeiros capítulos percebemos como ela é a perfeição em pessoa, a roupa tem que estar impecável, todos as tarefas são metodicamente anotadas em sua agenda, nunca se atrasa para nada e tem um namorado empombadinho e perfeito em seus mocassins assim como ela, o Noah.

 Logo no primeiro dia em que chega no seu alojamento ela encontra em seu novo quarto Steph (que é a menina com quem ela vai dividir o quarto, usa maquiagem carregada, cabelos vermelhos sempre cheia de atitude), Nate e o Hardin. Todos eles são o oposto dela, cheios de tatoos, piercings e umas roupas estilo Rock and Roll.Os dois primeiros se mostram bem simpáticos. mas Hardim é totalmente indiferente à presença deles, mal os olha na cara. 

Como ela é colega de quarto de Steph, as duas acabam virando amigas, e cada vez mais ela vai tendo contato com Hardin. A atração entre eles vai crescendo a medida que vão se conhecendo, ou melhor, se encontrando, porque ele é extremamente fechado, mal se abre para os amigos, na verdade o livro acaba e agente ainda não sabe quem ele é direito.

A Tess é ja tem dezoito anos, mas fica difícil acreditar. Ela é muito bobinha, é um exagero a falta de experiencia e personalidade dela. É claro que existem garotas virgens nessa idade, não é esse o problema nem a questão, mas teve coisa ali que foi tenso aturar. O Hardin faz um monte de besteiras e ele só precisa se desculpar e está tudo ok. Muitas vezes nem tem uma explicação plausível. 

Não vou negar que ela também o provoca e não deixa barato, mas vai ficando nisso, eles fazem as pazes, brigam, o Hadin é grosso, fazem as pazes, ela faz uma idiotice, ele é grosso, fazem as pazes, algum dos dois ficam com ciume, o Hadin é grosso novamente, mais desculpas...e blá blá blá.

Mesmo com todos esses pesares, e sabendo que esse livro foi baseado em uma fanfic sobre o Harry Styles (vocalista do On Direction,que nem de longe é o cara que faria meu tipo em um mundo real) eu gostei do Hardin, de uma forma meio destorcida consegui entendê-lo no final. A autora não se aprofundou muito nos seus problemas, muitas coisas ficaram sem explicações, imagino que esse seja o foco do segundo livro, mas dá pra perceber que tem mais coisa errada ali na criação dele do que descobrimos por ora. 

Como nos últimos Young Adult (YA) que tem-se lançado, neste também tem muitas cenas de sexo.Na verdade acho que até um pouco mais que média por ai. O Hardin é danadinho, a Tess não consegue se manter tão certinha por muito tempo perto dele.

E apesar de o livro inteiro ser recheado desses clichês e lá pela metade da historia você percebe que existe um segredo ali, eu me surpreendi com o final. O pior é que quando foi revelado eu me senti a própria Tess por não ter matado logo de cara, eu fiquei imaginando mil coisas e no fim  a autora usou a escolha mais obvia possível, e que ninguém me escute, mas eu até que curti o já bem batididinho drama.

Sem dúvida eu vou correr para ler quando sair o próximo, eu preciso saber o que vai acontecer, mesmo já imaginando que vai ser mais do mesmo. O livro é grossinho mas a leitura é rápida e tem que ser lido despretensiosamente, ele não vai mudar sua vida, nem fazer você filosofar horrores, mas para quem gosta de YA é uma ótima opção para passar o tempo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.